A+ R A-

Falando da pré temporada

 

Corinthians Mano 16 Marco 2014 Agencia DAniel Augusto ESPORTESNET

Mano torce por um auxilio divino.

 

      Os dois mais chamativos campeonatos estaduais do Brasil tem dois alvinegros em situações no mínimo incomodas. Mas calma, campeonato estadual chamativo? Bem tem quem goste destes modorrentos e terríveis torneios.

     Em São Paulo o Corinthians, vem pagando pelo péssimo planejamento, não que tenha alguma importância a classificação ou não a segunda fase do péssimo paulistinha, mas dado o baixo nível dos adversários e a história e tradição do Timão, a desclassificação prematura é um sinal de alerta. O Corinthians sofre com o diretor de futebol que não sabe onde esta. Mano Menezes não esta se encontrando no clube, não conseguiu realizar um planejamento adequado, uma preparação e com a direção contratando errado, não pela qualidade dos atletas que chegaram, muito pelo contrário, mas sim quanto ao período em que vieram, mostra falta de planejamento, de diálogo e o jogador percebe isto e começa a fazer o que quer com o clube, triste, pois logo quando o time cresceu, conquistou sua sonhada Libertadores, um Mundial sem mexer os pauzinhos nos bastidores, a diretoria começa a prejudicar o trabalho. O que deve servir de alerta é que no Brasileiro este time precisa melhorar e muito, ou a torcida, eu disse torcida, não facção criminosa, ira ficar muito chateada.

     Deve-se lembrar que o que sacramentou a eliminação corinthiana foi a derrota do São Paulo para o Ituano, o que os babacas de plantão vão dizer que foi armado, que o time do Morumbi entregou a paçoca, o que não é verdade. Quem viu o jogo viu o São Paulo ser surpreendido pelo time do interior e depois a chuva, não a tempestade que caiu na capital paulista ajudou o time de Itu a segurar o placar, mas mesmo assim o São Paulo teve chances para empatar.

     Outro alvinegro que não deve estar muito contente é o torcedor do Fogão, que viu seu clube se arrastar na Libertadores e naufragar no Carioquinha. Apostando em um treinador com pouquissima experiência, um elenco montado sem nenhum planejamento, chegada de um patrocinador de histórico misterioso, o Fogão virou só uma fagulha neste inicio de ano e se não acordar pode passar vergonha no restante do ano.

     No Rio de Janeiro, Vasco, Flamengo e Fluminense como sempre, caminham para decidir o Carioquinha enquanto em São Paulo, Santos, Palmeiras e São Paulo vem para a briga credenciados.

     Vamos ver agora onde as crises de campeonatos estaduais irão levar os clubes...

Corinthians Penapolense 16 Marco 2014 Agencia DAniel Augusto ESPORTESNET

 

Romarinho lamenta mais uma oportuniade perdida.

 

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - MTB: 71668/SP