A+ R A-

Tragédia no Ninho do Urubu deixa dez mortos e três feridos

     Um incêndio tomou conta de um dos alojamentos do centro de treinamentos da equipe do Flamengo enquanto jovens dormiam na manhã desta sexta-feira, 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.  Até o momento 10 mortos foram confirmados.

     De acordo com informações do G1, as chamas atingiram o espaço onde dormiam atletas do time de base, entre 14 e 17 anos. Eles não moravam no Rio de Janeiro, por isso residiam no local. Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Ainda não informações oficiais sobre a identificação das vítimas, no entanto, os bombeiros chegaram a dizer só tinham adolescentes do local.

     Muitas dúvidas pairam agora sobre as condições que estes atletas encontravam-se neste local, sistema de segurança. Tudo será apurado pelas autoridades locais.

     De acordo com bombeiros ouvidos pela reportagem da BandNews no local, não havia quaisquer obstrução ao alojamento no momento da chegada dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

     Uma funcionária do alojamento que pegou fogo no Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, diz que ouviu um “estouro” logo que chegou para trabalhar, na manhã de hoje.

     A testemunha, que falou à reportagem da BandNews FM sem se identificar, afirmou ainda ter visto um dos meninos colocar um celular para carregar na tomada e faíscas saindo do aparelho. O incêndio deixou pelo menos dez mortos e três feridos.

     A movimentação de funcionários, familiares e jogadores é intensa da porta do Ninho do Urubu, mas equipes de segurança impedem a aproximação de familiares, curiosos e profissionais da imprensa.

     O jovem Samuel Barbosa, que faz parte da equipe Sub-16, sentiu o cheiro da fumaça por volta das 5h30 da manhã, alertou um amigo e conseguiu fugir. Segundo o pai dele, Washington Luiz, o garoto está muito abalado e chorando.

      Felipe Cardoso, meia da equipe sub-17 do Flamengo, informou que o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu começou em seu quarto, no ar-condicionado. O jogador deu a informação ao canal "Coluna do Flamengo".

    - O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo.

 

Jovens feridos:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);

Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;

Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, o mais grave.

 

 

Relação dos Mortos:

 

 

Arthur Vinicius

 

Athila Paixão

 

Bernardo Piseta

 

Christian Esmério

 

Gedson Santos

 

Pablo Henrique

 

Samuel Thomas

 

Victor Isaías

 

Jorge Eduardo

 

Kykelmo de Souza Vianna

 

 

 

 

     Segundo familiares dos jogadores, o treino de hoje havia sido cancelado e os meninos que moram na cidade foram liberados para dormir em suas casas.

     Também conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o local é utilizado pela equipe de base e pela profissional do Flamengo.

 

WhatsApp Image 2019-02-08 at 09.18.19

 

 

WhatsApp Image 2019-02-08 at 09.18.19 1