A+ R A-

Com atuação soberba, Seleção Brasileira vence Estados Únidos em 1° partida após Copa 2018

Equipe Brasileira definiu a partida ainda no primeiro tempo

 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

     Em seu primeiro desafio após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo Russia 2018 frente a Bélgica, a seleção brasileira encarou a seleção dos Estados Unidos no Metlife Stadium em Nova Jersei e derrotou os donos da casa por 2 a 0. Apesar de jogar em solo americano, a torcida brasileira foi maioria nas arquibancadas.

 


gol 2

Seleção Brasileira em ação contra a seleção americana no Metlife Stadium nas proximidades de Nova York 

 

     O jogo começou de maneira morna, com a seleção canarinho ditando o ritmo do jogo e controlando a posse de bola. Mas na primeira chegada de perigo, aos 11 minutos, Douglas Costa da Juventus recebeu na ponta-direita e cruzou na medida para o centroavante do Liverpool, Roberto Firmino só empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar em New Jersey.

     Depois do gol, a seleção brasileira ainda mantinha o controle da partida e tinha em seu capitão da seleção e camisa 10 Neymar, como principal válvula de escape. Uma curiosidade sobre ele foi que sua primeira "queda" na partida foi logo 21 minutos, em falta cometida pelo defensor americano DeAndre Yedlin, que reclamou com o arbitro mexicano sobre o lance e perguntou ao apitador se ele havia assistido o Neymar na copa 2018.

      Mas a jovem seleção americana, comandada interinamente por Dave Sarachan pressionou e teve chances de igualar o marcador, especialmente nos pés de Mckennie, que recebeu na pequena área e foi travado pelo volante Casemiro. Após sofrer blitz da seleção estado-unidense, a equipe do técnico Tite acordou e voltou a pressionar e chegou ao segundo gol, após tabela entre Roberto Firmino e Fabinho, o camisa 14 caiu na área e o arbitro assinalou a penalidade duvidosa e Neymar converteu com eficiência e fez seu 58 gol pela seleção.

    Na segunda etapa, o Brasil seguia melhor e logo aos 6 minutos teve chance clara, após belo passe de Douglas Costa para Neymar, o jogador do PSG finalizou sem força e o defensor americano salvou em cima da linha. Mas com o passar da segunda etapa a seleção brasileira voltou a cadenciar o jogo e com as seis alterações promovidas pelo técnico Tite, o time chegava timidade ao ataque e só administrou a vitória. 

     Agora ambas as seleções ainda disputam mais um amistoso na próxima terça-feira(11), fechando está data-fifa. A seleção americana faz o clássico da américa do norte frente a seleção mexicana, no Nissan  Stadium, em Nashville, Tennessee. Já a seleção Brasileira, encara El Salvador no Estádio Fedex Field, em Washington, capital dos Estados Unidos. 

FICHA TÉCNICA


Estados Unidos 0 x 2 Brasil
7 de Setembro de 2018
Estádio Metlife em east rutherford, New Jersey

Brasil - 1. Alisson / 6. Filipe Luiz / 2. Thiago Silva (3. Dede) / 13. Marquinhos /  14. Fabinho  / 5. Casemiro  / 18. Fred (15. Arthur) / 11. Philipe Coutinho (17. Lucas Paqueta) / 7. Douglas Costa (19. Willian) / 10. Neymar (21. Everton) / 9. Roberto Firmino (9. Richarlison) 
Técnico: Juan Carlos Osório

Estados Únidos- 1. Zack Steffen / 2. DeAndre Yedlin / 3. Matt Miazga / 17. Antonee Robinson / 6. John Brooks / 4. Adams Tayler / 14. Paul Ariola (23. Kellyn Acosta) / 8. Weston McKennie (25. Marky Delgado) / 20. Will Trapp / 16. Julian Green (11. Tim Weah) / 7. Bobby Wood (9. Gyasi Zardes)

Técnico: Ramon Diaz

GolsRoberto Firmino(20) – 11'  do 1º tempo 
          Neymar(10) 43' do 1º tempo (Brasil)


Público: 32.489

 

Tite, técnico da seleção brasileira falou com o repórter Gustavo Tomazeli  do ESPORTESNET: