A+ R A-

Alonso...um impulso para a Indy

 

 

      Arrogante, prepotente, talentoso, genioso...qualidades, defeitos. Alonso carrega consigo polêmicas e vitórias épicas.

    Infelizmente sua personalidade fecharam chances em grandes cockpits. Por ser Alonso, saiu de algumas equipes no momento errado por ser tão genioso. Uma pena...um dos melhores pilotos da atual geração...um dos melhores de todos os tempos sem dúvida, mas que virou um piloto de meio de grid. Como dizem, pagou pela língua. 

   Bi-campeão da F1, ele agora quer a triplíce coroa...vencer Mônaco, Indianápolis e Le Mans, somente Graham Hill conseguiu com as 24 horas de Le Mans (em 1972), 500 milhas de Indianápolis (em 1966) e Grande Prêmio de Mônaco (em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969)

    O espanhol chamou a atenção por estar no carro #29 da Andretti em Barber, sem nenhum patrocínio ou menção à fornecedora de motor. A Andretti, aliás, é uma das parceiras mais tradicionais da Honda, marca que Alonso teve diversas rusgas nos tempos de parceria dos japoneses com a McLaren na F1

    "Não sei dizer se preferi aqui ou a Indy 500. Provavelmente meu instinto vai dizer o misto, é o que fiz a vida toda, mas a Indy 500 foi incrível, então é 50% x 50%. Eu adorei o jeito que o carro se composta no misto, mas adoro competir no oval, sentir o vácuo, o tráfego e as ultrapassagens, então, amo a ação que tem na Indy 500", seguiu.

    Se Alonso ira conseguir a triplíce coroa? Acredito que sim, possui talento para tal, o que pode ser seu complicador é seu gênio, sua personalidade. Mas há um fato que pode ser muito bom a Fórmula Indy, o valor de Alonso para o esporte a motor pode dar um grande impulso midiático que ira fazer muito bem para a categoria americana. O "fator Alonso" pode ser incrível para a Indy, se souberem usar, e é uma coisa que o americano quando monta um show, sabe fazer bem.

   Segurem Don Alonso das Astúrias...

 

Por Fernando Alves Firmino

Alonso Indy Andretti Set Teste ESPORTESNET  001

 

Alonso Indy Andretti Set Teste ESPORTESNET  002