A+ R A-

CASO SÁNCHEZ: SANTOS É PUNIDO PELA CONMEBOL E JOGO DE IDA FICA 3X0 PARA O INDEPENDIENTE

Por Camilla Magalhães

     Após uma imensa demora para saber o resultado do julgamento da escalação irregular do volante Carlos Sánchez, na Libertadores, CONMEBOL se pronunciou por meio de uma nota oficial na manhã desta terça-feira (28) e decidiu punir o Santos. A partida de ida que aconteceu na última terça-feira (21), em Avellaneda e terminou empatada em 0 a 0, passa a ser 3 a 0 para o Independiente.

     Os julgadores do julgamento que aconteceu na segunda-feira (27), no Tribunal Desportivo da Conmebol, entenderam que o uruguaio não poderia ter atuado porque precisava cumprir um jogo de suspensão, pela punição recebida em 2015, após agressão ao gandula, quando ainda atuava pelo River, e aplicaram o que prevê o regulamento em casos dessa natureza.

     Em sua defesa, o Santos alegou que no sistema eletrônico da Conmebol, o Comet, não havia nenhuma restrição ao nome de Carlos Sánchez, por isso o escalou. Vale lembrar que atualmente ocorreu um caso envolvendo o próprio Ríver, que escalou irregularmente o meia Bruno Zuculini por sete partidas e foi absolvido.

     O jogo de volta entre Santos e Independiente acontece nesta terça-feira (28), às 19h30, no Pacaembu. O técnico Cuca não poderá contar com o camisa 7. Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Peixe precisa fazer três gols para levar à partida às penalidades ou mais para avançar direto. O Santos tem até sete dias para recorrer à decisão.

 

Sanchez Santos Facebook ESPORTESNET  2018 001