A+ R A-

Taboão perde no último minuto para o Moleque Travesso

Domingão maravilhoso com futebol na Mooca Bello

 

Por Fernando Alves Firmino

 

     O futebol é incrível pelas histórias que ele cria e no mítico estádio Conde Rodolfo Crespi o ESPORTESNET foi testemunha de mais uma destas histórias.

    Domingão na Mooca Bello...canolli pronto...torcida na Rua Javari já afinando os instrumentos e fazendo aquele "esquenta" as 9h da matina

    Ahhhh...o futebol...que coisa mágica que em uma manhã de domingo reune crianças, idosos, homens e mulheres em paz, para se divertir de forma simples e majestosa.

    Em campo Juventus e Taboão entraram para mostrar a que vieram na Copa Paulista. Em comum ambos ainda sem saber o que era comemorar uma vitória na Copa.

    Apita o árbitro e a peleja começa, em seus domínios e empurrados por mais de 1000 apaixonados juventinos o time da casa começou pressionando o perdido time de Taboão da Serra.

    Explorando muito as alas do judiado gramado da Rua Javari, o Juventus dominava completamente as ações, com o time visitante simplesmente perdido e assitindo e não demorou para que Portuga aos 13' do 1º T abrisse o placar em rebote do goleiro Alan, levando ao delírio a pequena mas fanática torcida local.

    Final de primeiro tempo e o 1 a 0 no placar ficou barato para o Taboão, apesar do Juventus também apesar do domínio da posse de bola, não criava grandes oportunidades ofensivas. No intervalo Sandro Sargemtin comandante taboanense chamou os jogadores ao pé do ouvido e deu aquela bronca e parece que funcionou, menos para Robinho que logo aos 8' do 2º T foi expulso por tentar agredir o jogador do Juventus. Mas o CATS voltou mais ligado, mais compacto e mesmo em desvatagem, aos 9' Diego Souza ganha a bola no meio e coloca para Gabriel que arranca do meio campo, passa por dois adversários e com muita categoria coloca a bola mansamente a direita do goleiro André Dias que só pode lamentar...tudo igual no placar...silência na Javari e o valente Taboão, com um a menos, ficou em cima, criou outras chances, conseguindo segurar a velocidade do Juventus, que se lançou ao ataque apertando o time visitante, ao CATS cabia tentar segurar o pontinho fora de casa e outro personagem começou a aparecer: o goleiro Alan, o jovem de 17 anos deu show, fazendo defesas fantásticas.

    Mas aos 50, sim aos 50 minutos do segundo tempo o duro e cruel golpe no valente time de Taboão, bola alçada na área, a defesa do CATS "marcou touca" e a bola sobrou para ele, Portuga guardar a pelota no fundo da rede e colocar a Javari em festa...primeira vitória da equipe paulista na Copa e deixando o Taboão como único sem vencer no grupo 04.

Análise

    O Juventus foi merecedor pelo conjunto da obra, jogou melhor o jogo todo, dominou as ações, com um único porém: estranho um time que tem o domínio da posse e ataca tão pouco, precisa melhorar isso se almeja algo dentro da competição. O Taboão mostrou muito valor no segundo tempo, valentia, qualidade, para um time tão jovem poderia ter sonhado com um ponto fora de casa, mas a experiência vai sendo adquirida, falta ao time do Taboão começar as partidas com a mesma intensidade que termina, infelizmente estes garotos estão entrando desligados em todos as partidas, acordando somente no segundo tempo, foi assim contra a Portuguesa, Nacional, o time é jovem, mas mostra alguns rapazes de qualidade, vejo em campo um time que pode mais, se acreditar pode mais sim.


Próximos jogos


    Na 6ª rodada, os dois times entram em campo às 15h da próxima quarta-feira. O Taboão da Serra recebe o Atibaia no Vereador José Feres, com transmissão da Rádio ESPORTESNET, enquanto o Juventus faz o Clássico Juvenal com Nacional. O jogo está programado para acontecer no estádio Nicolau Alayon.

 

Ficha Técnica

 

Juventus 2 X 1 Clube Atlético Taboão da Serra (CATS)

19 de agosto de 2018
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi - Rua Javari, 117 - São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Jony Shin Iti Kamakura

Renda: R$ 17.435,00 Público: 1102 (pagantes)
Cartões Amarelos:
Juventus: Douglas
Taboão da Serra: Guilherme Radeche, Wesley , Gabriel, Thomas
Cartão Vermelho: Robinho (CATS)
Gols:
Juventus: Portuga 13' 1T, Portuga 50' 2T
Taboão da Serra: Gabriel aos 10' 2T

Juventus:
André Dias; Douglas, Luiz Carlos, Robson e Vanlilo; Diego Giulici (Thiago), Cesar, Raphael Augusto (João Pedro) e Elton (Diego Oliveira) Adilson e Portuga.
Técnico: Alex Alves


Taboão da Serra:
Alan; Guilherme Radeche (Patrick), Egino, João Vitor e Nycolas; Tiago Silva, Robinho, Lucas Pavanati e Diego Souza; Wesley (Thomas) e Lucas Surcin (Lyncoln).
Técnico: Sandro Sargentim

 

Ouça a transmissão do jogo novamente: 


 

Juventus 2 X 1 Taboao Copa Paulista 19 ago 2018 ESPORTESNET 052

Sandro e Gabriel se cumprimentam após golaço

 

 

Juventus 2 X 1 Taboao Copa Paulista 19 ago 2018 ESPORTESNET 008

Rádio mais amiga do Brasil marcando presença na Javari

 

Juventus 2 X 1 Taboao Copa Paulista 19 ago 2018 ESPORTESNET 061

A história se faz presente na Javari

 

Juventus 2 X 1 Taboao Copa Paulista 19 ago 2018 ESPORTESNET 027

Torcida juventina bello