A+ R A-

Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais em Santo André

 

Por Ricardo Lima

     A equipe de caratê da Secretaria de Esportes e Lazer alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel Lopes, conquistaram 6 medalhas, sendo uma de ouro e cinco de bronze nas categorias Shiai (equipe) e Kata (individual e equipe) separados por idade e peso na 62ª edição dos Jogos Regionais no dia 12 de julho, em Santo André. Com o resultado, a equipe feminina e o carateca Giacomo Nicolas garantiram vaga nos jogos abertos no mês de novembro em São Carlos.

     O carateca Giacomo Nicolas foi campeão na categoria mais de 80 kg, Wefferson Patrick, terceiro lugar até 65 kg, Victoria Silva, terceira colocada na classe absoluto e Deise Oliveira medalha de bronze na Kata individual. Na categoria por equipes, Deise, Elaine e Victoria, ficaram na terceira posição na Kata, e Deise, Mika, Elaine, Victoria e Cintia, foram medalha de bronze no Shiai.

     A delegação tabaonense, era formada por 120 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio). O evento contou com a participação de aproximadamente de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas entre feminino, masculino e ACD, vindos de mais de 55 cidades vinculadas.

     Os atletas ficaram alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estavam em período de férias durante a realização do torneio. Os Jogos foram disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998) sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Governo do Estado. 

     Na categoria livre, as equipes disputaram as seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

     Já a categoria até 20 anos foram disputadas por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

     Participaram dos Jogos Regionais, Bertioga, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

 

Foto 01 - Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais em Santo André