A+ R A-

O dia que Kazim eliminou o Arsenal de Giroud

 Por Gustavo Tomazeli

     O futebol e suas histórias com personagens icônicos. Durante o programa ESPORTE MANIA da última quinta-feira(12) na Rádio ESPORTESNET, surgiu um debate interessante entre dois centroavantes, qual seria mais ruim? 

    De um lado, Olivier Giroud, titular da seleção francesa na Copa do Mundo 2018 e atualmente no Chelsea e do outro Colin KAZIM-Richards, que atualmente está no futebol mexicano, mas teve uma passagem "marcante" pelo Corinthians na temporada 2017-2018. Uma pergunta ficou no ar, será que estes dois jogadores já se enfrentaram? E a resposta é SIM!

     O jogo em questão ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2013, pela 5ª fase da Copa da Inglaterra, entre Arsenal x Blackburn no Emirates Stadium. A equipe inglesa vinha de quatro vitórias no campeonato inglês, já o Blackburn, que estava na 2ª divisão, vinha de três jogos sem perder.

    Tanto Giroud pelos Gunners, como Kazim pelos Roverns começaram a partida como titulares. Mas o destino da partida e dos personagens da matéria mudariam aos 27 minutos da segunda etapa, quando em uma jogada de contra-ataque, a bola sobrou livre na grande área para o MITO Kazim, que finalizou mal, mas a bola caprichosamente bateu na trave e entrou, para alegria da pequena torcida dos Rovers em Londrês.

     O gol deu a classificação a próxima fase da FA Cup ao Blackburn, que vira ser eliminado na fase seguinte pelo Milwall. Já os Ganners, teriam seu inferno astral aumentado três dias depois, na derrota de 3 a 1 em casa frente ao Bayern de Munique nas oitavas de Final da Liga dos Campeões.

     O jornal inglês "The Guardian" colocou no título de sua matéria da partida como "Blackburn de Kazim joga Arsenal para fora da FA CUP". Já a matéria online da rede de tv BBC sobre a peleja, falou que "Gol no Final de Kazim surpreende Arsenal e coloca Blackburn nas quartas de final da FA CUP"

    Mesmo com o "gol histórico", Kazim não se firmou no Blackburn e voltou ao futebol turco, onde já tinha passagem e depois de rodar a Europa, jogou no futebol brasileiro, especialmente no Corinthians e atualmente joga no Lobos BUAP, da primeira divisão Mexicana. Já Giroud, após jogar seis anos no Arsenal, trocou de equipe em Londres e atualmente está no Chelsea.

 

 

 Ouça a edição 302 do ESPORTE MANIA, do dia 12 de julho de 2018:

 

Girou Kazim ESPORTESNET