A+ R A-

Brasil avança, Neymar desencanta

Por Enio Ricanelo

     Partida dura, mas o Brasil conseguiu bater o México, em Samara, na manhã dessa segunda (02). O placar de 2 a 0 fez justiça a partida. O tento brasileiro saiu dos pés de Neymar, que foi eleito o melhor da partida segundo os internautas, e Roberto Firmino. A equipe brasileira deve pegar a Bélgica, que joga às 15h contra o Japão.

 Menino Ney desencantou, mas novamente não convenceu. Neymar continua sendo extremamente individualista, como já havia se apresentado em outros jogos. O jogador pode ser um misto de caçado e querer ser presa, o Junior ficou mais chamando as faltas do que as recebendo, assim como fez contra a Suíça. 

    As boas notas recaem sobre William, que estava devendo futebol nessa edição da Copa, mostrou hoje que está sim pronto para jogar. Responsável maior pelo gol marcado pela canarinho, o atacante do Chelsea fez bem o trabalho de transição rápida para o ataque, dando velocidade para o jogo brasileiro.

     Se o Brasil venceu, deve-se muito para o sistema defensivo sólido e a segurança de Fagner, Thiago Silva, Miranda e Felipe Luís. Algumas dessas peças são muito contestadas, e com razão, porém, na manhã de hoje foram providenciais para seleção conquistar a vitória.

Teste que não deixa dúvidas.

   A tão esperada formação com Gabriel Jesus e Firmino surgiu efeito quase que imediato. A movimentação do meio de campo fica prá lá de interessante, pode ser uma carta na manga de Tite para as próximas partidas. 

    Jesus que não vem marcando nas últimas partidas, porém, tem feito um trabalho importante no esquema tático da seleção. Que o Brasil tenha forças para brigar de igual contra a seleção Belga

Reveja os gols da partida: 

BRA X MEX Copa ESPORTESNET 02 julho 2018 Getty Images 012

BRA X MEX Copa ESPORTESNET 02 julho 2018 Getty Images 014

BRA X MEX Copa ESPORTESNET 02 julho 2018 Getty Images 018

BRA X MEX Copa ESPORTESNET 02 julho 2018 Getty Images 028

BRA X MEX Copa ESPORTESNET 02 julho 2018 Getty Images 040