A+ R A-

A aposta nos melhores do Mundo na Copa

 

Por Luiza Barbosa

     Na primeira rodada da Copa, os amantes de futebol ficaram esperando uma atuação brilhante dos jogadores que são considerados os melhores do Mundo. A melhor atuação foi de nada mais, nada menos, que Cristiano Ronaldo, que em um jogão de bola garantiu o empate da seleção Portuguesa diante da temida Espanha, por 3 x 3. O craque português é o primeiro jogador da história a marcar em oito grandes torneios: Copa do Mundo, Campeonatos Europeus e Copa América.

     No sabádo (16/06), o time Argentino enfretou a seleção da Islândia e garantiu o empate de 1 x 1. O gol argentino saiu dos pés de Aguero e o da Islândia marcado por Alfreo Finnbogason. A atuação do craque Argentino, Lionel Messi, não foi uma das melhores. Com o penalti perdido, Messi fui muito criticado no final da partida, por ter entrado com responsabilidade maior em um jogo de estréia. Esse empate da Argentina gerou mais discursão sobre Messi ter perdido a bola de ouro para Cristiano Ronaldo, nesse primeiro jogo os fãs do portugues foi a loucura, fazendo as famosas comparações entre um e outro.

     E no dia 17, aa nossa querida seleção Brasileira, o menino Neymar também não fez uma estréia que esperavamos. Com marcação serrada, o jogador brasileiro sofreu 10 faltas. O time Brasileiro saiu com o empate de 1 x 1 em cima da seleção Suíça. Phellipe Coutinho fez uma obra de arte, após troca de passes com Marcelo e Neymar. O gol de empate suiço foi questiano, o time Brasileiro alega que Miranda recebeu a falta pelas costas, mas o árbitro não pediu o video do lance e assim, os dois times seguraram o empate até o fim da partida.

     O artilheiro português saiu na frente nesse primeiro jogo, fazendo a euforia da torcida portuguesa e dos admiradores de seu futebol. Será que Messi e Neymar irão dá essa arrancada e supreender o português nos próximos jogos nesta disputa pelo título? É o que veremos nas próximas partidas. Ainda tem muito jogo pela frente, meus amigos. Torcendo por um bom futebol dos craques, e sabemos que podemos ser supreendidos por esses três icones do futebol Mundial, jogadores acima da média.

BRA X SUI Copa 2018 ESPORTESNET Getty Images 17 junho 001