A+ R A-

Nó Tático na Copa - 17 de junho

 

 

 

1 Vitoria COS X SER Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images 001

 

     Abrindo os trabalhos do Grupo E a escola Sérvia e a sensação da última Copa do Mundo, aqui no Brasil, mas dentro de campo, a sensação estava apagada, com pouca criatividade no meio de campo e uma defesa lenta. A Sérvia com sua tradicional escola herdada da antiga Iugoslávia mostrava disciplina tática e qualidade nos passes, o que a fazia chegar com constância no campo de ataque.

 

1 Vitoria ALE X MEX Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images001

 

     Os atuais campeões do mundo caíram diante do México na estreia da Copa do Mundo. Os mexicanos fizeram 1 a 0, gol de Hirving Lozano, no primeiro tempo e se defenderam com eficiência durante o restante do jogo. Com 22 anos, Lozano é o jogador mais novo da seleção mexicana.

     A Alemanha passou a maior parte do jogo no campo do adversário, mas teve poucas chances reais de gol. Com a vitória, o México lidera o Grupo F com 3 pontos. A Alemanha é a lanterna, com uma derrota e nenhum ponto ganho. O Grupo F cruzará com o Grupo E, o grupo do Brasil, nas oitavas de final.

 

1 EMpate BRA X SUI Copa 2018 17 junho ESPORTESNET Getty Images001

 

    Enfim o Brasil...a seleção pentacampeã do mundo estreou contra uma Suiça diferente de outros tempos:  mais organizada, ofensiva, trabalhando a boa na linha de frente, já o Brasil:  desorganizado, errando muitos passes e pouca movimentação da linha ofensiva. Neymar apanhou muito e jogou pouco, Marcelo deveu uma atuação a altura do maior lateral do mundo na atualidade. Colocar a arbitragem como vilão é no mínimo querer encontrar o boi de piranha para a fraca estreia de nossa seleção.

     O destaque positivo foi o golaço de Philippe Coutinho no primeiro tempo. O meio-campo foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa. Ao Brasil precisa melhorar a aproximação de seus lateriais e o trabalho de meio de campo com Neymar, Coutinho e Paulinho deve ser mais rápido, com uma transisão que não permita que o adversário marque com tanta facilidde como vimos na estreia. Gabriel Jesus joga muito, mas na marcação suíça ficou escondido e acuado.

     O Brasil buscará a recuperação contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22), às 9h.

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015