A+ R A-

E a Copa já emociona

 

     O futebol é mágico, sua magia extrapola os parâmetros que nos são estabelecidos. E quando chegamos a uma Copa do Mundo estes níveis ficam mais extraordinários ainda.

     No primeiro dia a Rússia surpreendeu até mesmo jogando contra um adversário que é super regular, sempre perde, como a Arábia Saudita, os donos da casa mostraram um futebol diferente do que vinha apresentando e o resultado foi um 5 a 0 inédito em jogos de abertura de copas. 

     Chegamos ao segundo dia...e que dia...começou com um Egito e Uruguai para fechar a primeira rodada do Grupo A com Cavani e Suares levando a Celeste e Salah infelizmente no banco...o faraó ainda sente a lesão e ao final deu Uruguai com gol de Gimenez. No segundo jogo do dia, começou o Grupo B e começou com um show de horror...sabe quando você quer ir ao cinema e pega uma fila enorme e fica sofrendo, pois tem a expectativa de um grande filme? Isto foi Marrocos e Irã, um jogo muito ruim que foi decidido aos 49' do 2ºT com um gol contra do marrroquino Bouhaddouz e dando a vitória ao Irã.

     Mas ai você andou e sofreu naquela fila gigante e finalmente chegou a hora de assistir o filme que você aguardou...no caso: Portugal e Espanha.

     Em uma partida de alto nível técnico e seis gols, Portugal e Espanha empataram por 3 a 3. Apesar de ter conquistado apenas um ponto, Portugal não deixou a Espanha liderar o grupo B e as duas seleções seguem favoritas para avançar para as oitavas-de-final. 

     O camisa 7 português, Cristiano Ronaldo, foi o nome do jogo. Converteu o pênalti sofrido por ele, marcou com a bola rolando e, no final, garantiu o empate de Portugal com uma cobrança de falta perfeita. CR7 é daqueles jogadores que é um privilégio poder dizer que o viu atuar...chutou somente quatro bolas ao gol e fez três gols. 

     A Espanha foi melhor durante quase toda a partida, uma seleção que todos temiam que ficasse abalada pela demissão de Lopetegui, o que não ocorreu, sob o comando do ídolo Fernando Hierro, a equipe teve 67% de posse de bola e as melhores chances de gol. Mas não é à toa que Cristiano Ronaldo carrega a fama e o posto de melhor jogador do mundo. No final, comemorou o empate como se fosse uma vitória. Se valeu apena aguadar? Claro...que jogo, digno de uma Copa do Mundo...que venham mais...

 

ESP  X POR Futebol Copa do Mundo Grupo B 1 001

 

     ESP  X POR Futebol Copa do Mundo Grupo B 1 006