A+ R A-

Taboão: Jd Mituzi tem aulas gratuitas de Zumba

Por Ricardo Lima

     A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para as aulas de zumba para todas as idades na quadra do Mituzi, localizada na Avenida Fernando Fernandes, no bairro Jd. Mituzi, desde última quarta-feira, dia 23 de maio.

     Zumba agrega coreografias de dança e movimentos de ginástica. As aulas serão as segunda e quarta, das 17h às 18h, e sexta, das 8h às 9h e das 16h às 17h, na quadra do Mituzi, ministrada pela professora Juliana Marques. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

     As aulas de zumba da professora Juliana Marques acontecem de segunda e quarta, das 7h30 às 8h30, no campo do Marabá Novo, terça e quinta, das 8h às 9h e das 17h às 18h, no ginásio Ayrton Senna, terça e quinta, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30, na quadra do Senninha, segunda e quarta, das 17h às 18h, e sexta, das 8 às 9h e das 16h às 17h, na quadra do Mituzi.

     A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.

     Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo mais próximo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

 

Foto 01 - Secretaria de Esportes leva aula gratuita de zumba para a quadra do Mituzi