A+ R A-

Novo treinador no CATS, o que podemos esperar?

Coluna Nó Tático, sobre a chegada do novo treinador do CATS para a Copa Paulista

 

Por: Fernando Alves Firmino

 

     11 de maio o presidente Anderson Nóbrega anunciou em suas redes sociais o novo treinador do Clube Atlético Taboão da Serra: Sandro Sargentim, com passagem pelo Atibaia e como preparador físico atuou na base do Corinthians, ele vem com grande responsabilidade. Além dele, Nenê (Ex-zagueiro do Palmeiras) será o novo coordenador de futebol.

     Porque grande responsabilidade? O legado que Axel deixou nos últimos anos no CATS foi nitido ao implantar uma ideia de aproveitamento de jovens e saber aproveitar a ideia do presidente do clube em trazer jogadores experientes (ou como alguns dizem, veteranos. A equipe nos últimos anos se notabilizou por boas campanhas, evitou o sobe e desce corriqueiro de outrora quando ascendia da Quarta Divisão para a Terceira e caia já na temporada seguinte, este equilíbrio trouxe força ao elenco e calma para o clube contratar pontualmente e com inteligência. A visão de Axel, com um time equilibrado e que joga bem postado deixou ótimas referências e uma filosofia de trabalho para o clube, afinal, foram mais de três anos. Sargentim vem é claro com seu conhecimento e forma de atuar, mas é notório que ele deve tentar aproveitar o que foi plantado no Tricolor da Serra, de somar a juventude com os veteranos escolhidos pela comissão técnica para que o desempenho em campo não seja desastroso. Veteranos são sempre bem vindos, desde que atuem bem, trazer só por mídia, não é e nunca será valoroso, mais valioso para o marketing e para o clube é resultados, vitórias...disto Sargetim pode ter certeza, será cobrado pela diretoria e pela pequena torcida do time da região sudoeste da Grande SP.

    O grande trabalho de Sargentim e Nenê será implantar uma forma de trabalho que possa ter coerência tática e técnica, saber aproveitar o fator casa, afinal o gramado sintético é um diferencial na competição, mas não deixar de ser forte fora de casa, imposição técnica e tática é fundamental em um torneio como a Copa Paulsita, onde as chances são diminutas e a visibilidade e valorização podem ser grandes.

    O clube cresceu demais, não é mais mero coadjuvante, nos últimos anos é candidado a protagonista, vamos esperar que Sargentim tenha a gana de ser este protagonista no futebol paulista. A Rádio ESPORTESNET ira transmitir os jogos do CATS na Copa Paulista.

 

Clube Atlético Taboão da Serra Treinador 2018 Copa Paulista Rádio ESPORTESNET 001

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015