A+ R A-

Brasileiros duelam e falam de suas expectativas no beisebol norte-americano

Promessas do beisebol brasileiro se enfrentaram pelo último nivel das Ligas menores da MLB

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

    Na noite da última quarta-feira(18), o brasil marcou história novamente no beisebol dos Estados Unidos, com o arremessador Thyago Vieira e o terceira-base Leonardo Reginatto se "enfrentando" na 9ª entrada do jogo entre Charlotte Knights x Rochester Red Wings no BB&T Ballpark e o repórter/ Correspondente Internacional do portal ESPORTESNET Gustavo Tomazeli esteve no centro de Charlotte, capital da Carolina do Norte para acompanhar este momento único


Thyago Leo GU
O repórter e correspondente internacional Gustavo Tomazeli falou com as duas feras brasileiras da MLB (Foto: Gustavo Tomazeli)


      Lembrando que já houve um confronto assim entre brasileiros na própria Major League Baseball. Na ocasião, em 2013, o arremessador do Chicago White Sox Andre Rienzo enfrentou o Receptor(Catcher) do Cleveland Indians Yan Gomes.  

Relembre este momento( Andre Rienzo x Yan Gomes)



    Thyago e Leornardo já haviam se enfrentado no primeiro jogo da serie entre as equipes na última segunda-feira(16) e voltaram a se encontrar já na última entrada do jogo, pois Thyago só arremessou na 9ª entrada da partida. Antes disso, Reginatto já havia anotado uma corrida para sua equipe na 5ª entrada, mas naquele momento, os donos da casa já venciam por 6 a 0.


Duelo e Entrevista de Thyago Vieira & Leonardo Reginatto


    Quando chegou a vez de Thyago arremessar, o placar já estava 9 a 1. Ele acabou cedendo um home run e quando finalmente enfrentou o compatriota no Diamond, Reginatto conseguiu uma ótima rebatida e correu para a segunda base. Mas não adiantou, já que Thyago garantiu a vitória de Charlotte, a sexta em treze jogos, já os Red Wings, sofreram sua quinta derrota em nove jogos. Após o jogo, os jogadores falaram sobre este momento. 

IMG 8897 - Copy
O "confronto" dos brasileiros na 9ª entrada da partida (Foto: Gustavo Tomazeli)


    
Antes do jogo, ambos os jogadores falaram com o Repórter/Correspondente Internacional do portal ESPORTESNET e do blog #GUSINUSA Gustavo Tomazeli sobre suas aspirações na MLB e o que esperam para está temporada 2018.  

Entrevista completa com Thyago Vieira e Leornardo Reginatto