A+ R A-

Taboão vence o Audax, entra no G4 e depende só de si para se classificar na Copa Paulista

Por Felipe Oliveira , direto de Taboão da Serra

Sem medalhões, equipe taboanense fez um grande primeiro tempo, abriu boa vantagem e suportou a pressão no final. Goleiro Luizão fez grandes defesas e ajudou a garantir o resultado


    
Ufa! Restando uma rodada para o fim da primeira fase, jogando em casa, com gols de Danilo e Diego Souza (do meio campo), o Clube Atlético Taboão da Serra venceu a segunda seguida na Copa Paulista e entrou no G4 do Grupo 2. O adversário da vez foi o Grêmio Osasco Audax, que vinha de duas vitórias seguidas e, se vencesse a terceira, garantiria classificação antecipada. O gol osasquense foi marcado de pênalti pelo lateral esquerdo Davi, na metade da segunda etapa.  



02.-Diego-SouzaDestaque do jogo, meia Diego Souza faz golaço do meio de campo e garante vitória do Taboão na Copa Paulista (Foto: Tiago Walter)


    Com o resultado, a equipe de Axel subiu uma posição, somando agora 13 pontos na tabela, na quarta colocação, enquanto os osasquenses caíram duas (Rio Branco venceu o São Paulo neste domingo), no sexto lugar, com 11.


"Fico feliz que o meu trabalho começa a aparecer. Estou muito satisfeito com as mudanças. Conseguimos ter um equilíbrio, misturamos a juventude com a experiência e deu certo. Vamos trabalhar forte essa semana pra acertar os detalhes para o jogo contra o São Paulo e poder surpreender dentro do Morumbi pra sair com a classificação. Esse é o nosso grande objetivo", disse o treinador do Taboão, em contato com a Rádio ESPORTESNET.

     Abrindo a 14a rodada, no próximo domingo, às 10h, o Taboão vai ao Morumbi encarar o São Paulo podendo até empatar, desde que o Audax não vença seu jogo contra o Desportivo Brasil, no José Liberatti e o Rio Branco não supere a Inter de Limeira fora de casa.

     É a segunda vez que o Tricolor da Serra joga a competição estadual. A primeira participação ocorreu em 2011, quando a equipe não passou da primeira fase. Para o duelo diante do Tricolor Paulista, o CATS terá retornos importantes, como o goleiro Deola, o lateral esquerdo Renan, o zagueiro Vinícius Conceição, o meia Boo e o centroavante Acosta.

    

     Como você já sabe, a Rádio ESPORTESNET estará presente nesta transmissão, a partir das 9h30, no próximo dia 17/09. Na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 20h30, no programa Esporte Mania, direto da Bonaiute Pizzaria, você confere tudo sobre essa vitória do Taboão.

 

FICHA TÉCNICA

 

COPA PAULISTA - 13a RODADA

 

TABOÃO DA SERRA X AUDAX

 

Local: Estádio Municipal José Feres, em Taboão (SP)

 

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

 

Horário: 15 horas (de Brasília)

 

Árbitro: Anderson Faustino (FPF/SP)

 

Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leandra Aires Cossette

 

Cartões amarelos: Vinicius Viana, Danilo e Luizão (Taboão) e Samoel Pizzi e Bruno (Audax)

 

Gols: TABOÃO DA SERRA: Danilo aos 14' e Diego Souza aos 46' do primeiro tempo; Audax: Davi Gabriel, de pênalti, aos 58 minutos do segundo tempo

 

TABOÃO: Luizão; Vinicius Viana, Chaba, João Victor e Gabriel Silva; Tiago Silva, Gualberto e Diego Souza; Edu Amparo (Marcelinho), Danilo (Léo) e Willian Samurai (Caio)
Técnico: Axel Rodrigues

 

AUDAX: Jeferson; Vicente (Renato), Bruno, Igor e Davi Gabriel; Douglas, Klauber, Marcus Vinicius e Wesley; Samoel (Azevedo) e Fábio Roberto (Matheus Cruz)
Técnico: Marcelo Oliveira