A+ R A-

Em jogo de lideres da conferencia oeste, Sporting Kansas City e Portland Timbers ficam no empate pela semana 18 da MLS

Com tempos distintos e até penalti despertiçado, Kansas City e Portland ficaram na igualdade 

Por: Gustavo Tomazeli e Italo Costa - Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA


      Em um confronto aguardado entre o líder e o terceiro colocado da conferencia oeste da MLS, Sporting Kansas City e Portland Timbers fizeram um confronto emocionante e diante de mais de 20 mil pessoas no Estádio Children Marcy Park, a partida ficou no empate em 1 a 1.


19554415 10155496465127236 7797942620513197125 n
Diego Valeri finalizando para o gol (Foto: Reprodução/Portland Timbers)

      O primeiro tempo começou bastante truncado e com muita marcação e toque de bola de ambas as equipes. O time do Kansas, apoiado pelo seu torcedor, buscava mais o ataque, mas não conseguia chegar com eficiência no setor ofensivo. Já o Portland, fechava seu time na defesa e buscava os contra-ataques e em um deles, o capitão da equipe, Diego Valeri, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar a favor do time de Oregon.

 
IMG 0005 - Copy
Jogadores do Portland Timbers comemorando o gol de sua equipe (Foto: Gustavo Tomazeli)

      No segundo tempo, o Sporting Kansas voltou melhor e pressionando desde o inicio e ameaçava a equipe de Portland, especialmente em bolas cruzadas. E aos 7 minutos, em uma dessas bolas cruzadas, o zagueiro Ike Opara subiu sozinho na pequena área, mas errou o alvo. Mas, de tanto insistir, os donos da casa conseguiram o empate, com Daniel Salloi, ele que havia entrado na primeira etapa, recebeu passe primoroso de Roger Espinoza e chutou forte sem chances para o goleiro Jake Glesson.

IMG 0051
Jogadores e torcedores do Sporting Kansas City comemorando o gol de empate da equipe (Foto: Gustavo Tomazeli)


      20 minutos depois, os visitantes tiveram ótima chance de ficar a frente do placar, em um penalti sofrido por Fanendo Adi, após ele ser derrubado pelo goleiro Tim Melia do Sporting KC. Mas na cobrança, o autor do primeiro gol da equipe, o argentino Diego Valeri cobrou no meio do gol, para a facíl defesa de Melia. 
Após perder o penalti, o time do Portland Timbers recuou e sofreu pressão do Sporting Kansas City até o final, mas a partida terminou empatada. 



IMG 0056Momento em que Diego Valeri se preparava para cobrar o pênalti (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Após a partida, o meio-campista do Sporting Kansas City, Benny Feilhaber falou sobre a partida e . "O empate foi muito importante, especialmente pela equipe que enfrentamos, nosso rival de conferencia e brigando no topo da tabela e é sempre bom não deixar uma equipe como essa se aproximar da ponta da tabela. Não jogamos bem no primeiro tempo e por isso saimos atras do placar, mas melhoras bastante na segunda etapa e conseguimos empatar o marcador" afirmou Feilhaber a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista coletiva após o jogo.



IMG 0078 - Copy
Camisa 10 do Sporting Kansas City, o brasileiro naturalizado americano Benny Feilhaber (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Já para o meia-atacante do Portland Timbers, o argentino Diego Valeri, as falhas da equipe vem custando pontos importantes na competição . "Uma partida se define pelos pequenos detalhes. Hoje perdemos um penalti e tivemos chances para vencer a partida, porque é muito dificil somente administrar o resultado, mas apesar de tudo, fizemos uma boa partida " afirmou Valeri ao portal ESPORTESNET em entrevista exclusiva após o jogo.     



IMG 9889O repórter Gustavo Tomazeli entrevistando de forma exclusiva o argentino Diego Valeri (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Na próxima rodada da Major League Soccer, a equipe de Kansas City volta a jogar em casa, onde irá enfrentar o Philadelphia Union, na quinta-feira(6) as 8:30 da noite. Já o Portland Timbers, volta a jogar em seus dominios, no Providence Park, onde enfrenta o Chicago Fire na quarta-feira(5) as 9:30 da noite.

FICHA TÉCNICA

Sporting Kansas City 1 x 1 Portland Timbers
01 de Julho de 2017
Estádio Children's Marcy Park em Kansas City

 

Sporting Kansas City - 29. Tim Melia / 17. Saad Abdul-Salaam / 3. Ike Opara  / 4. Kevin Ellis / 15. Seth Sinovic / 6. Ilie Sánchez / 27. Roger Espinoza / 10. Benny Feilhaber (94. Jimmy Medranda) /  7. Gerso Fernandes (30.Daniel Salloi)   /
9. Latif Blessing  / 22. Soony Saad (11. Diego Rubio)

Técnico: Peter Vermes 

 

Portland Timbers - 90. Jake Gleeson / 2. Alvas Powell (16. Zarek Valentin) / 13. Lawrence Olum/ 7. Roy Miller / 5. Vytautas Andriuskevicius /  6. Darlington Nagbe 14. Ben Zemanski / 27. Dairon Asprilla (11. Darren Mattocks) / 
10. Sebastián Blanco (19. Victor Arboleda) / 8. Diego Valeri / 9. Fanendo Adi


Técnico: Caleb Porter

 

GolsAtlanta UnitedDaniel Salloi(30)  22' do 2º tempo 

 

       Portland Timbers : Diego Valeri(30) : – 25' do 1º tempo 


Público: 20,933



\Sporting Kansas City 1 x 1 Portland Timbers (MLS 2017) :