A+ R A-

Com três gols em sete minutos, Atlanta United derrota NYCFC e embala na MLS

 

Com mais atuação magistral de seu camisa 10 , Atlanta vence a segunda seguida na MLS 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
Vindo de uma goleada na semana passada, o Atlanta United voltou a se reencontrar com o seu torcedor e novamente com vitória. Diante de 45 mil pessoas no Estádio Bobby Dodd, os donos da casa dominaram totalmente a partida e com outra a atuação de gala do seu camisa 10, que marcou dois, dos três gols da partida.
    

IMG 3450
Comemoração de un dos dois gols do paraguaio Miguel Almiron , melhor jogador da partida (Foto: Gustavo Tomazeli)

      O jogo começou com as duas equipes buscando o setor ofensivo e com chegadas perigosas ao ataques antes dos dois minutos. Porém, com o passar do jogo, o time de Atlanta foi dominando a posse de bola e controlando jogo e após boa jogada pela direita, o meio-campista Julian Gressel rolou na medida para o camisa 10 Miguel Almiron finalizar com força sem chances para Sean Johnson, abrindo o placar em Atlanta, para o delírio dos torcedores.

IMG 3440
Comemoração de un dos dois gols do paraguaio Miguel Almiron , melhor jogador da partida (Foto: Reprodução/Atlanta United)

 

     Três minutos depois, após bela enfiada de Yamil Asad pela ponta direita, Hector Villalba recebeu cara a cara com o goleiro Johnson e finalizou no canto esquerdo, ampliando o marcador. Quando parecia que a blitz ofensiva da equipe da casa havia acabado, em uma jogada idêntica ao primeiro gol, Gressel recebeu na ponta esquerda e novamente rolou para Almiron finalizar sem chances para o goleiro da equipe Nova York, fazendo seu segundo gol na partida e o terceiro do jogo.    


IMG 3435
Camisa 10 Miguel Almiron , melhor jogador da partida conferindo três dos quatro gols do Atlanta United (Foto: Gustavo Tomazeli)

     No segundo tempo, o ritmo da partida começou lento, com a equipe de Atlanta tentando cadenciar o jogo e administrar o resultado. Já o time os visitantes, buscavam de maneira timida o ataque para diminuir o marcador. Mas, ao 26 minutos. após uma desatenção da defesa de Atlanta, o atacante Jack Harrison recebeu livre na grande área e finalizou no canto esquerdo de Alec Kann, diminuindo o placar para 3 a 1 e dando números finais a partida, já que após o gol, o time visitante não conseguiu continuar a reação. Ainda deu tempo para os torcedores do Atlanta United aplaudirem de pé o camisa 10 Miguel Almiron, autor de dois dos três gols da equipe, que saiu para a entrada de Chris McCann no finalzinho do jogo.    


IMG 3431 - Copy

O paraguaio Miguel Almiron,  celebrando um dos gols com o seu torcedor (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Após a partida, o meio-campista do Atlanta United, Miguel Almiron falou sobre a grande vitória e a sua efetividade no ataque, com cinco gols nos últimos dois jogos. "O professor sempre me pediu isso(entrar mais na área para finalizar) e estou conseguindo e ainda estou ajudando minha equipe com o meio estilo ofensivo." afirmou Almiron a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista coletiva após o jogo.

 

IMG 6053
Treinador do New York City FC, Patrick Viera.  (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Já para o treinador do New York City FC, o francês Patrick Viera, a equipe não conseguiu desempenham um bom futebol, especialmente no setor defensivo. "Na minha visão, o time sofreu não só pelos lados do campo, mas no no meio também. Não jogamos da maneira que estavamos habituados a jogar e se fosse ver a qualidade dos jogadores do Atlanta United, se fosse não se defender bem, você acaba punido, especialmente pela falta de comunição e dos erros excessivos do nosso setor defensivo. " afirmou Viera ao portal ESPORTESNET.

     Na próxima rodada da Major League Soccer, a equipe de Atlanta irá  até  o canadá enfrentar o Vancouver Whitecaps, no sábado(3) as 5:30 da tarde. Já o New York City FC, enfrenta o New England Revolutions na quarta-feira(31), em casa, no Yankee Stadium as 8:30 da noite.

 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 3 x 1 New York City FC
28 de Maio de 2017
Estádio Bobby Dodd em Atlanta


Atlanta United - 25. Alec Kann / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez  / 3. Michael Parkhurst / 2. Tyrone Mears / 18. Jeff Larentowicz / 14. Carlos Carmona / 
24. Julian Gressel (8. Kevin Kratz) /  10. Miguel Almiron (16. Chris McCann) / 11. Yamil Asad  / 15. Hector Villalba (9. Kenwyne Jones)  

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

New York City FC - 1. Sean Johnson  / 2. Ben Sweat (15. Thomas McNamara) / 6. Alexander Callens / 4. Maxime Chanot /  3Ethan White (27,RJ Allen) /  5Mikey Lopez (9. Sean Okoli)  / 8. Alexander Ring / 10. Maximiliano Moralez  / 11. Jack Harrison / 23. Rodney Wallace / 7. David Villa

Técnico: Patrick Viera

GolsAtlanta UnitedMiguel Almiron(10) – 15', 22' do 1º tempo ;   Hector Villalba (15) 31do 2º tempo

       New York City FC : Jack Harrison(11) : – 26' do 2º tempo 

Público: 44,901

Alguns momentos: Atlanta United 4 x 1 New York City FC

 

Entrevista coletiva com o Meio-Campista do Atlanta United: Miguel Almiron

Entrevista coletiva do treinador do New York City FC: Patrick Viera