A+ R A-

Com "hat-trick" de Miguel Almiron, Atlanta United goleia Houston Dynamo

Com três gols de seu camisa 10 , Atlanta volta a vencer na MLS depois de um mês

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     
Depois de três jogos sem vencer, o Atlanta United voltou a se reencontrar com a vitória, diante de 45 mil pessoas no Estádio Bobby Dodd. Apesar do atraso em 50 minutos em função do mal-tempo e da forte tempestade que passava por Atlanta, os donos da casa dominaram totalmente a partida, com direto a uma atuação de gala do seu camisa 10, que marcou três, dos quatros da partida.
    

IMG 3300
Comemoração de un dos três gols do paraguaio Miguel Almiron , melhor jogador da partida (Foto: Reprodução/Atlanta United)

      O início de jogo foi de bastante marcação, toque de bola e poucas oportunidades de finalização em ambos os lados. A primeira boa jogada foi da equipe visitante foi na tabela entre o brasileiro Alex e o centroavante Mauro Manotas, que finalizou em cima do goleiro Alec Kann. Já pelo lado de Atlanta, as principais chegadas se davam pelos lados do campo, especialmente com Yamil Asad pela esquerda e Tyrone Mears pela direita, porém, pecavam na hora do último passe.

      Mas, aos 29 minutos da primeira etapa, a estrela de Miguel Almiron começava a brilhar, e em bela jogada individual abriu o placar no Estádio Bobby Dodd. Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa seguiram pressionando e aos 42, após bela jogada de Tyrone Mears pela ponta direita, que cruzou para Yamil Asad, que rolou para Miguel Almiron, e o camisa 10 finalizou sem chances para o goleiro Joe Wills, ampliando o marcador.


IMG 3299
Camisa 10 Miguel Almiron , melhor jogador da partida conferindo três dos quatro gols do Atlanta United (Foto: Gustavo Tomazeli)

     No segundo tempo, a equipe do Texas voltou melhor e buscou o ataque desde o inicio, buscando diminuir o marcador.  Já na metade da segunda etapa. o clima esquentou dentro e fora de campo, tanto que o técnico do Atlanta United, "Tata" Martino, acabou sendo expulso após discutir com o arbitro. Com a empolgação vinda das arquibancadas, o Atlanta United voltou a pressionar o adversario e chegou ao terceiro gol, com o meio-campista Julian Gressel aos 30 minutos.

Quatro minutos depois, a equipe da Georgia ampliou ainda mais o placar, com o gol de pênalti assinalado pela camisa 10 Miguel Almiron, o seu terceiro na partida e ainda saiu aclamado pelo torcedores nas arquibancadas. Ainda deu tempo do gol de honra da equipe texana, no pênalti convertido pelo camisa 9 Erick Torres, dando números finais a partida.

IMG 5283
O defensor Greg Garza, falando sobre a vitória do seu Atlanta United (Foto: Reprodução / DC United)

     Após a partida, o lateral-esquerdo do Atlanta United, Greg Garza falou sobre a grande vitória e a volta da confiança ao elenco depois da sequencia de jogos sem vitória. "Sofremos muito nas últimas três partidas, mas já na última contra o Portland(Timbers) tivemos uma boa atuação e hoje com maior confiança e apoio do torcedor conseguimos está grande vitória, mas ainda tem muito campoenato pelo frente." afirmou Garza a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista exclusiva após o jogo.


IMG 3294
O meiocampista brasileiro Alex em campo pela equipe do Texas.  (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Já para o meio-campista do Houston Dynamo, o brasileiro Alex, que entrou como títular e saiu aos 24 minutos da segunda etapa, a equipe não conseguir desempenham um bom futebol, especialmente na segunda etapa. "Foi um jogo dificil e não saimos com o resultado esperado. Não estamos conseguindo atuar bem fora de casa como fazemos em nossos dominos, mas estamos trabalhando para corrigir os erros e vamos voltar para Houston, trabalhar duro, porque teremos um clássico no domingo." afirmou Alexao portal ESPORTESNET.

     Na próxima rodada da Major League Soccer, a equipe de Atlanta irá receber o New York City FC, no domingo(21) as 6 da tarde, novamente no Bobby Dodd Stadium. No mesmo dia, só que as 9 da noite, o Houston Dynamo, enfrenta seu rival estadual, FC Dallas,  fora de casa. 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 4 x 1 Houston Dynamo
20 de Maio de 2017
Estádio Bobby Dodd em Atlanta


Atlanta United - 25. Alec Kann / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez  / 3. Michael Parkhurst / 2. Tyrone Mears / Jeff Larentowicz / 14. Carlos Carmona / 
24. Julian Gressel (8. Kevin Kratz) /  10. Miguel Almiron (30. Andrew Carleton)  / 11. Yamil Asad  15. Hector Villalba (9. Kenwyne Jones)  

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

DC United - 31. Joe Willis / 15. Dylan Remick (12. Romell Quioto) / 22. Leonardo / 32. Adolfo Machado /  20. A.J. De La Garza / 27. Boniek Garcia  / 5. Juan Cabezas / 14, Alex (9, Erick Torres) / 7. DaMarcus Beasley / 19. Mauro Manotas / 11. Andrew Wenger (13. Ricardo Clark )

Técnico: Wilmer Cabrera

Gols: Atlanta UnitedMiguel Almiron(10) – 30', 42' do 1º tempo, 35' do 2º tempo ;   Julian Gressel(24) 31do 2º tempo

       Houston Dynamo : Erick Torres(9) : – 45' do 2º tempo 

 

Público: 44,893

 

Entrevista completa com o Lateral-Esquerdo do Atlanta United: Greg Garza

 

 

 

Entrevista com o Lateral-Esquerdo do Houston Dynamo: Leonardo

 

 

 

Entrevista completa com o Meio-Campista do Houston Dynamo: Alex Monteiro