A+ R A-

Com status de astro e atraindo fãs e holofotes, ex-QB da NFL Tim Tebow ainda busca sua afirmação no beisebol

Mesmo com Tebow em campo, o Columbia Fireflies saiu derrotado frente ao Rome Braves

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

Não é todo dia que a pequena cidade de Rome, de 30 mil habitantes, no estado da Georgia, receberia um astro do futebol americano, mesmo que jogando pelas ligas menores do beisebol dos estados unidos. O ex-quarterback e agora campista esquerdo (LeftField) do Columbia FireFlies Tim Tebow, que venceu do premio heisman de melhor jogador do futebol americano universitário em 2008 e foi bi-campeão na categoria pelo Florida Gators e passou por diversas equipes na NFL, em especial o Denver Broncos, estava no line-up titular de sua equipe, que é filiado ao New York Mets, que iria enfrentar o Rome Braves, filiado ao Atlanta Braves pela single A, a terceira categoria das ligas menores da MLB.

IMG 3184
Tim Tebow fazendo aquecimento para a partida do Columbia Fireflies frente ao Rome Braves (Foto: Gustavo Tomazeli)


A expectativa dos torcedores pela partida erá imensa, todos os 5 mil ingressos disponíveis para a partida foram vendidos, jornalistas de diversas partes dos estados unidos, acompanham mais um capitulo da saga de Tebow no Beisebol. A partida seria a decima de Tim Tebow com a camisa dos FireFlies, na qual ele já acertou dois Home-runs, um até foi na estreia pela equipe de Columbia contra o Augusta Greenjackets. Antes mesmo do jogo começar, o camisa 15 já era o jogador mais visado pelos torcedores e pela imprensa, que o entrevistou antes do jogo e acompanhou rebatida a rebatida de seu aquecimento e preparação para a partida.

 

IMG 3237
Mesmo anotando uma corrida e uma rebatida, Tim Tebow não conseguiu sair vitorioso dentro de campo (Foto: Gustavo Tomazeli)
 

Dentro de campo, Tim Tebow teve uma atuação mediana. Foi quatro vezes ao bastão, conseguindo uma rebatida e sofrendo um StrikeOut. Porém, Tebow foi responsável por anotar uma, das duas corridas que o Columbia Firefles fez no jogo. Mesmo assim, os donos da casa sairam vencedores por 3 a 2, fazendo a festa de seus torcedores. Após o jogo, Tebow ainda distribuiu diversos autógrafos e muitos torcedores sairam felizes do Estádio State Mutual por verem seu idolo de perto. Muitos jornalistas que acompanham de perto o beisebol dizem que Tebow ainda é fraco no ponto de vista técnico e que é questão de tempo até ele desistir ou até ser dispensado pelo Mets, mas até lá, seus fãs continuaram lotando os estádios em busca da proximidade tão rara com o seu idolo de outrora. 

 

Album de fotos de Tim Tebow atuando pelo Columbia Fireflies

 

Melhores momentos da atuação de Tim Tebow na partida entre Columbia Firefles 2 x 3 Rome Braves: