A+ R A-

McLaren ampliando visão

 

     A participação de Fernando Alonso nas 500 milhas de Indianapolis é muito mais do que só uma corrida para promover algo ou alguém. Pode ser uma nova perspectiva do futuro do time inglês. Mansour Ojjeh, principal acionista do time, afirma que pode sim estudar a possibilidade de alinhar carros da McLaren na temporada regular da categoria americana.

 

     Em parceria com a Andretti este ano nas 500 milhas, Alonso ira encontrar um carro bem mais competitivo do que esta experimentando na F-1. A Honda já esta bem alinhada na Indy e a Andretti tem experiência e tradição no certame.

     Ojjeh está aberto para a ideia da McLaren retornar em corridas fora da Fórmula 1 com regularidade, após a estreia de Alonso na Indy 500.

 

     “Assisti a Indy 500 e fiquei muito impressionado com o escopo e a escala desse enorme e bem organizado evento e com o entusiasmo das centenas de milhares de fãs presentes”, disse Ojjeh. “Mais de 30 anos (depois da vitória da Indy 500 da McLaren), estou satisfeito e orgulhoso de que estamos prestes a entrar em nova era da Indy para a McLaren, desta vez com a Andretti Autosport e Honda”.

 

    “A Indy 500 é a única corrida da categoria que estaremos entrando neste ano, mas possivelmente podemos repetir isso nos próximos anos e até mesmo ter uma operação completa da McLaren na Indy em algum momento no futuro. Veremos”.

McLaren 500 milhas Anos 70 MO13 r148 01

 

Assista um pouco da vitória da McLaren na Indy 500 de 1974