A+ R A-

Choque Rei dos gols

 

     De um lado o atual Campeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil de 2015 e um dos clubes com maior poderio financeiro do país. Do outro um clube que não vence um título desde 2012, que vem se reestruturando dentro e fora dos gramados sob o comando do maior ídolo de sua história. Este Palmeiras x São Paulo é um clássico que vem ganhando cada dia mais rivalidade, e que promete muito nesta temporada.

    Líder do grupo C com 15 pontos em 7 jogos, o verdão tem a melhor defesa do Paulistão ao lado do Corinthians (4 gols sofridos) e o segundo melhor ataque juntamente com o Mirassol (14 gols marcados). Contando com o poderio financeiro de sua patrocinadora, o Palmeiras trouxe 10 reforços para a temporada, além do técnico Eduardo Baptista, substituto de Cuca que não permaneceu ao fim da última temporada, com a dura missão que não sai da cabeça dos palmeirenses: trazer a Libertadores e o Mundial para o clube.

     Já o tricolor paulista é líder do grupo B com 14 pontos com os mesmos 7 jogos, porém com números expressivos, para o bem e para o mal, em seu setor ofensivo e defensivo respectivamente. Até aqui o São Paulo marcou 21 gols no estadual, mas em contrapartida sofreu 14, mostrando o potencial de ataque da equipe. Os reforços foram mais modestos, apenas 6 jogadores escolhidos a dedo pelo treinador, além de 8 atletas promovidos da base para o profissional. Porém a grande contratação da temporada veio para o banco de reservas, com a vinda do eterno ídolo e capitão Rogério Ceni para o comando técnico do time, trazendo ideias modernas e um futebol ofensivo, que vem agradando boa parte da torcida e imprensa com as excelentes atuações.

     Resta apenas uma dúvida ao torcedor: Quem sairá vencedor neste primeiro Choque Rei de 2017? A expectativa é sempre de uma ótima partida, principalmente com o aproveitamento dos clubes até aqui na temporada, e pra variar, você acompanha tudo por aqui no ESPORTESNET, o portal democrático do esporte e na Rádio ESPORTESNET, a rádio mais amiga do Brasil.

 

allianz Parque ESPORTESNET

Palmeiras X Sao Paulo Paulista 11 marco Banner Jogos Radio ESPORTESNET 2017 Quadrado

 



Por Paulo Lídio