A+ R A-

De virada, Atlanta United perde em sua estreia na MLS

Atlanta sai na frente, mas concede a virada com dois gols em 7 minutos

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     Depois de tanta espera e expectativa, o Atlanta United finalmente estreiou na Major League Soccer, contra o New York Red Bulls, diante de 55 mil pessoas no Estádio Bobby Dodd, do Instituto de Tecnologia da Geórgia(Georgia Tech), já que o estádio da equipe, o Mercedez Benz Stadium, só ficará pronto no mês de julho. A equipe do norte dos estados unidos queria esquecer a eliminação na Liga dos Campeões da CONCACAF e começar com pé direita na MLS.    


IMG 3007Torcida do Atlanta United compareceu em peso a partida e lotou as arquibancadas (Foto: Gustavo Tomazeli)

      Já no primeiro tempo, com o apoio do seu torcedor, que lotou as arquibancadas do Bobby Dodd Stadium, a equipe da casa ditava o ritmo da partida, especialmente com toques de bola envolventes e velocidade pelas pontas. Aos 25 minutos, após cruzamento da ponta direita de Tyrone Mears, o argentino Yamil Asad entrou livre na pequena área e finalizou no canto direito de Luis Robles, abrindo o placar e fazendo o primeiro gol da história do Atlanta United na MLS


IMG 3047Jogadores do New York Red Bulls comemorando o gol da virada da equipe (Foto: Gustavo Tomazeli)

    No segundo tempo, a equipe de Atlanta voltou no mesmo ritmo, pressionando o time do Red Bulls. Na melhor chance da equipe na segunda etapa,  Miguel Almiron avançou sozinho até a grande área e tentou a finalização por cobertura, porém o goleiro de Nova Iorque Luis Robles estava atento no lance e fez boa defesa. Está chance custou caro a equipe de Atlanta, já que 10 minutos depoois, após escanteio da ponta esquerda de Sacha Kljestan, o meio-campista Daniel Royer subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Alec Kann, empatando a partida. Após o gol, a equipe do New York Red Bulls se animou e se lançou ao ataque em busca da virada e ela veio aos 37 minutos da segunda etapa, após cruzamento rasteiro da ponta esquerda de Kemar Lawrence, o zagueiro Anton Walkes, que havia acabo de entrar no jogo, desviou a bola contra seu próprio gol quando disputava a bola com Wright-Philips e sem querer fez o gol da virada para a equipe de Nova Iorque, dando numeros finais ao confronto. 

     Após a partida, o treinador do Atlanta United, Gerardo "Tata" Martino falou sobre a intensidade de equipe no primeiro tempoe e a falta de tranquilidade no segundo. "Penso que temos que ter mais controle do jogo, porque tivemos muita intensidade durante quase todo o jogo, mais em 15 minutos perdemos o controle da partida e comprometemos o resultado. Precisamos ser uma equipe mais paciente e buscar mais jogadas horizontais do que verticais." afirmou Martino a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista coletiva após o jogo.


IMG 3064O treinador do Atlanta United, o argentino Gerardo Martino concedendo entrevista coletiva após a partida.  (Foto: Gustavo Tomazeli)

     Já para o meio-campista do New York Red Bulls, o brasileiro Felipe Martins, a equipe de Nova Iorque mostrou a força do seu elenco, especialmente depois da eliminação na Liga dos Campeões da CONCACAF . "Está vitória provou que temos um execelente time, apesar das criticas que sofremos durante a semana e começar vencendo fora de casa uma ótima equipe como Atlanta United, da moral para o grupo." afirmou Martins ao portal ESPORTESNET.

     Na próxima rodada da Major League Soccer, a equipe de Atlanta viajar até minneapolis, onde enfrenta o Minnesota United , outra equipe estreiante na MLS e que jogará pela primeira vez na liga diante de seu torcedor, no domingo(12) as 7 da noite. Já o New York Red Bulls, enfrentará o Colorado Rapids em sua arena, no sábado(11) as 6 da tarde. 

FICHA TÉCNICA

Atlanta United 1 x 2 New York Red Bulls
06 de Março de 2017
Estádio Bobby Dodd em Atlanta


Atlanta United - 25. Alec Kann / 4. Greg Garza / 5. Leandro Pirez (26. Anton Walkes) / 3. Michael Parkhurst / 2. Tyrone Mears / 14. Carlos Carmona/ 24. Julian Gressel (18. Jeff Larentowicz) / 11. Yamil Asad  10. Miguel Almiron  / 15. Hector Villalba (9. Kenwyne Jones) / 7. Josef Martinez

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

New York Red Bulls - 31. Luis Robles / 92. Kemar Lawrence / 33. Aaron Long / 55. Damien Perrinelle/  15. Sal Zizzo / 27. Sean Davis (7. Derrick Etienne) / 8. Felipe Martins / 16. Sacha Kljestan / 77. Daniel Royer / 99. Bradley Wright-Phillips / 19. Alex Muryl (13. Mike Grella) 
Técnico: Jesse Marsch

Gols: Atlanta United: Yamil Assad (11) – 25' do 1º tempo
          NY Red Bulls: Daniel Royer(77) : – 30' do 2º tempo ; Anton Walkes(Contra)
 – 37' do 2º tempo 

Público: 55,297

Assista aos gols de Atlanta United 1 x 2 New York Red Bulls




Felipe Martins, meio-campista do New York Red Bulls fala ao ESPORTESNET:

 

Greg Garza, zagueiro do Atlanta United fala ao ESPORTESNET:

 

Gerardo "Tata" Martino, treinador do Atlanta United fala ao ESPORTESNET: