A+ R A-

Na primeira partida em sua história, Atlanta United goleia Chattanooga FC em clima de festa

Partida amistosa marcou o ínicio da trajetoria do Atlanta United no futebol profissional

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     Em clima de festa, Chattanooga FC e Atlanta United se enfrentam em uma partida amistosa no último sábado(11), no Finley Stadium, em Chattanooga nos Estados Unidos. A partida marcava o começo do Atlanta United, equipe que integrará a MLS nesta temporada, no futebol norte-americano. Dentro de campo, a diferença entre divisões, já que o Chattanooga FC joga a National Premier Soccer League(NPSL), uma especie de 4º divisão do "soccer", ficou nititida e a equipe de Atlanta venceu com facilidade por 4 a 0. 

      Já no primeiro tempo, com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom numero ao estádio, a equipe de atlantaa ditava o ritmo da partida, especialmente com toques de bola envolventes. Logo aos 9 minutos, após contra-ataque armado por Miguel Almiron, o meia avançou todo o campo de ataque e rolou para Hector Villalba, que hctou em cima do goleiro Kyle do Chattanooga e no rebote finalizou para o fundo do gol, abrindo o placar e fazendo o primeiro gol da história do Atlanta United. Mesmo com a vantagem no placar, o Atlanta United continuava melhor na partida e buscando o segundo gol, que saiu aos 36 minutos em um belissimo chute de fora da área do argentino Yamil Asad. 

    No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante, especialmente pelas alterações que ambos os treinadores fizeram em suas equipes. Os donos da casa até ensairam uma reação e começaram a segunda etapa pressionando, porém a pressão não se resulatava em gol. Já a equipe de Atlanta, depois que se situou em campo com as modificações, voltou a ser melhor na partida e chegou ao terceiro gol, aos 22 minutos com Josef Martinez de cabeça. 

     Após a partida, o treinador do Atlanta United, Gerardo "Tata" Martino falou sobre o desempenho da equipe nos noventa minutos. "Penso que controlamos bem a bola e essa é a ideia de jogo que busco. Procuramos jogar em estilo vertical, com a manutenção da posse de bola e penso que deixamos essa ideia bem clara no jogo de hoje, pois o mais importante neste jogo não era o resultado e sim termos uma ideia clara do nosso estilo de jogo" afirmou Martino a reportagem do portal ESPORTESNET em entrevista coletiva após o jogo.

     Já para o atacante do Chattanooga FC, o brasileiro Zeca Ferraz, que está na sua quarta temporada na equipe do Tennessee, a partida contra o Atlanta United ficará marcada para sempre na história do clube. "Foi uma experiencia única em nossas vidas, uma situação que a gente sonha desde criança. A equipe foi montada um dia antes do jogo e só treinamos uma vez juntos. Mas valeu pela experiencia e pela festa nas arquibancadas de ambas as torcidas." afirmou Ferraz ao portal ESPORTESNET.

     Agora ambas as equipes continuam a preparação para a temproada 2017. O Atlanta United ainda realiza mais três partidas amistosas, contra Seattle Sounds, Colombus Crew e Charleston Battery, antes da estreia do time na Major League Soccer, no dia 5 de março contra o New York Red Bulls no Estádio Boddy Dood, estádio da Universidade de Técnologia da Gerogia, já que o Mercedez Benz Stadium, casa do Atlanta United, só estará pronto em Julho. Já o Chattanooga FC, continua a montagem do seu elenco para a National Premier Soccer League, onde chegou na semi-finais na temporada passada. 

FICHA TÉCNICA

Chattanooga FC 0 x 4 Atlanta United
11 de Fevereiro de 2017
Estádio Finley Stadium em Chattanooga

Chattanooga FC - 00. Kyle / 12. Jon Finlay / 30. Jake Young / 21. Connor Brandson /  29. Jordan Dunstan / 04. Matt Aldred / 19. Juan Hernandes / 07. John Carrier  / 09. Zeca Ferraz (20. Felipe) / 13. David Perez(Sinder Willo) / 17. Luke Winter
Técnico: Bill Elliot

Atlanta United - 25. Alec Kann (32. Kyle Reynish) / 4. Greg Garza (22. Mikey Ambrose) / 05. Leandro Pirez (26. Anton Walkes) / 3. Michael Parkhurst (6. Miles Robinson)  / 2. Tyrone Mears(21. Mark Bloom) / 16 . Chris McCann (8.Kevin Kratz/ 20. Chris Goslin) / 18. Jeff Larentowicz (14. Carlos Carmona/ 13. Harrison Heath) / 11. Yamil Asad (29, Jacob Peterson)/  10. Miguel Almiron (7.Josef Martinez/ 19. Brandon Vazquez) / 15. Hector Villalba (30. Andrew Carleton) / 9. Kenwyne Jones  (24. Julian Gressel)

Técnico: Gerardo "Tata" Martino

GolsHector Villalba(15) 9' do 1º tempo, Yamil Asad (11) 36' do 1º tempo, Josef Martinez(7) 23' do 2º tempo e Andrew Carleton(30) 29' do 2º tempo,

Público: 12.484

Assista aos gols de Chattanooga FC 0 x 4  Atlanta United  e matéria do pós jogo:

Zeca Ferraz, atacante do Chattanooga FC fala ao ESPORTESNET:

 

IMG 2919

Jogadores de Atlanta United reunidos, se preparando para a primeira partida da historia do clube (Foto: Gustavo Tomazeli)

  

 

  
       IMG 2923    IMG 2926
 A torcida de ambas as equipes compareram em peso a partida (Fotos: Gustavo Tomazeli)

 

16684380 1580124982005289 1374286601542774439 n
O jovem Andrew Carleton comemorando o quarto gol do Atlanta United com a torcida (Foto: Atlanta United)

 

IMG 9338 

O treinador do Atlanta United, o argentino Gerardo Martino concedendo entrevista coletiva após a partida.