A+ R A-

CATS empata com Embu das Artes em amistoso antes da estreia no Paulista A3

Por Rodrigo Santos
 
     Em partida beneficente realizada na manhã desse domingo, dia 22, no Estádio Municipal Hermíno Espósito, em Embu das Artes, O Clube Atlético Taboão da Serra empatou por 0 a 0 com o time do Embu das Artes. O público compareceu em um bom número e viu um jogo bastante equilibrado entre as duas equipes.
 
     No último jogo amistoso do time taboanense, que está em preparação para a disputa do Campeonato Paulista - Série A3 deste ano, o atacante Acosta (ex- Corinthians) e o meia Adriano Gabiru (ex- Internacional) jogaram somente o primeiro tempo. Já o filho do jogador Túlio Maravilha, o lateral direito Tulinho, entrou nos minutos finais da etapa complementar.
 
     No final da partida, o treinador do CATS, Axel, falou da preparação do time para a disputa da A3 e comentou a chegada do zagueiro recém contratado André Luiz, com passagens por Santos e São Paulo. "Praticamente essa foi a última semana de trabalho mais intenso já que no próximo sábado (28) já começa a competição. Esperamos fazer uma boa estreia e somar os três pontos em casa. Com a chegada do André, é mais um reforço experiente que chega pra qualificar o nosso elenco ", falou Axel.
 
     O treinador analisou o desempenho de Acosta e Adriano Gabiru nesses últimos amistosos e disse acreditar na capacidade de ambos. "Eles são grandes jogadores, mas o que vale é o trabalho. O que importa pra gente mesmo é um bom nível do condicionamento físico desses atletas porque sabemos que eles, juntamente com os demais, não vão estar 100% para a primeira partida", completou.
 
     Mesmo com apenas 3 anos de fundação, o humilde Clube Atlético Embu das Artes mostrou determinação diante do Taboão. Jogando em casa, o resultado para equipe comandada pelo treinador Adriano Tadeu foi bastante comemorado pela comissão técnica e também jogadores.
 
     "A sensação é de dever cumprido porque a gente tinha esse sonho de refundar o time na cidade. Espero que essa primeira partida entre para a história, um empate, ao meu ver, positivo, diante de uma equipe já famosa na região e que disputa grandes competições estaduais, com Adriano Gabiru, Acosta entre outros jogadores. Pra gente é motivo de honra por ter feito uma partida decente", destacou o treinador do Embu, Adriano Tadeu Medeiros.
 
     Na década de 80 como Clube Atlético Embu e que atualmente acrescentou a palavra "Artes" como complemento, o Embu das Artes ainda está em fase de formação de elenco e estruturação do clube, podendo marcar mais amistosos nos próximos meses.
 
     O CATS faz sua estreia na Série A3 do Paulista neste próximo sábado, às 16h, no Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, contra a equipe do Matonense.
 
O Jogo
 
     O CATS começou controlando a posse de bola e procurando espaços na defesa do time de Embu. Por sua vez, o recuado time embuense queria apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, o meia do Taboão, Gualberto, recebeu o cruzamento do lateral direito Vini e finalizou de primeira para a defesa do goleiro do Embu. 
 
     O time tricolor chegava com perigo na ponta direita  com o camisa 2 Vini, já o Embu manteve sua marcação acirrada. Na metade da primeira etapa, o time embuense começou a sair pro jogo. Em um cobrança de falta na intermediaria direita, o camisa 19 do Embu, Ramires, levou perigo finalizando por cima do travessão do gol adversário.
 
     A partida ficou equilibrada. O atacante uruguaio, Acosta, e o meia Adriano Gabiru se entrosaram no meio campo trocando passes. Acosta atuou bastante no setor buscando o jogo.
 
     Já o segundo tempo começou bastante movimentado e o jogo ficou aberto. Gabiru e Acosta foram sacados pelo técnico Axel e poupados para o restante da partida.
 
     O Embu teve mais ousadia no segundo tempo. O atacante Jé recebeu um lançamento aos 15 minutos e ganhou na dividida com o zagueiro do Taboão, Dudu. O camisa 9 chutou forte cruzado no canto direito do goleiro taboanense Vitor, que fez uma bela defesa e salvou o Taboão. Depois foi a vez do Taboão responder. o Zagueiro Xabá lançou na direita para o lateral Vini, que dominou e chutou por cima do gol.
 
     Nos minutos finais, Axel colocou Tulinho no lugar de Vini. O herdeiro de Túlio Maravilha buscou jogo e desarmou algumas jogadas dos jogadores embuenses. Fim de papo: Embu 0 X 0 Taboão.
 
Rádio ESPORTESNET CATS Amistoso 22 janeiro 2017074
 
 
 
 
 
Fotos Album Radio ESPORTESNET agosto 2016