A+ R A-

Devo acreditar?

 

 

     Vendo a linda festa que as facções realizaram no Pacaembu para homenagear os heróis da Chapecoense fiquei com a pulga atrás da orelha. Como acreditar nestas facções que sim, tem muita gente boa no meio, mas em sua maioria são comandadas e permeadas por pessoas que pregam o ódio, o racismo, a indiferença e a violência a qualquer custo.

     O que garante que este ato seja a esperança de que irão cessar os assassinatos e crimes barbaros contra pessoas somente por usar uma cor na camisa? 

   Qual a diferença desta centena de atos de violência ao longo dos anos dos grupos terroristas? Infelizmente centenas, milhares de trabalhadores, pais de famílias ajudam a financiar isto...lógico que as pessoas de bem estão la por algo a mais, pelo amor, mas não é para isto que são usados seus recursos. Instituições que não trazem benefício algum ao clube, não geram renda, usam a marca do clube sem pagar direito de imagem, produzem seu próprio material como escudo do clube sem pagar nada a ele...isto é ajuda?

      E com este ato bem intencionado de união, será que ira evitar que aqueles já tomados pelo ódio e pela indiferença continuem a marcar atos de vandalismo e assassinatos pelo país? Tenho minhas dúvidas...quero acreditar que tudo isto acabe, mas não da para acreditar se na outra ponta o Ministério Público, com medo, ao invés de tomar atitudes de verdade fica punindo a pessoa de bem. Jogos com torcida única, interditar setores do estádio, jogo sem torcidas, fechar rua para o povo, tudo isto não serve de nada, se não for na raiz do problema, se não se tratar quem financia o ódio, os crimes, o MP tem este poder, esta força para agir na raiz, identificando e prendendo quem deve ser preso e não punindo crianças, adolescentes e trabalhadores que querem viver o futebol.

     O esporte já foi o maior exemplo de democracia que já tivemos, agora é o espelho da ditadura velada que nos envolve, devido a covardia e incapacidade de nossas autoridades e também porque não dos clubes, que financiam estas facções.

     Por favor...me provem o contrário, de que eu estou errado e vamos devolver os estádios, o futebol ao povo e não as facções. Os bons são maioria e não precisamos nos esconder em facções para torcer e amar o futebol...

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

 

PP justica-manda-interditar-ala-norte-arena-Corinthians-apos-briga 00208062016