A+ R A-

Torneio terá recorde de times e seis substituições

 

 

     A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, terá 30 sedes, 120 clubes e uma grande novidade: mais substituições permitidas durante a partida.

     A Copinha, como é carinhosamente conhecida a Copa São Paulo, começará em 3 de janeiro e encerrará na grande decisão no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O torneio, vitrine e celeiro de craques, é o mais democrático do país, com a participação de clubes de 26 Estados.

     Dentro de campo, a principal novidade é a substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida.

     O regulamento específico da competição prevê que cada clube faça as seis alterações em, no máximo, 3 atos. Assim, a novidade não irá aumentar o tempo total de bola parada.

     Esta medida foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país.

     Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a FPF levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

     O convidado estrangeiro desta edição da Copinha será o Pérolas Negras, do Haiti, país que foi castigado por um furacão neste ano. Em 2016, a passagem do Pérolas Negras pela Rua Javari, onde disputou as três partidas, encheu o estádio e aproximou os haitianos dos brasileiros. O Clube Atlético Taboão da Serra esta no Grupo 19 com Ceará, Madureira e Luverdense, a Rádio ESPORTESNET ira transmitir as partidas do grupo taboanense.

Copinha 2017 Radio ESPORTESNET Grupos 01

 

 

Copinha 2017 Radio ESPORTESNET Grupos 02

 

Copinha 2017 Radio ESPORTESNET Grupos 03

 

Copinha 2017 Radio ESPORTESNET Grupos 04

 

Copinha 2017 Radio ESPORTESNET Grupos 05