A+ R A-

Cleveland: A cidade sem conquistas, que terá seu dia de glória

 

O dia 25 de outubro será uma data inesqueciveís em Cleveland

 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

 

A cidade de Cleveland, na beira do lago Erie, no noroeste do estado de Ohio nos EUA, sempre foi conhecida, na área esportiva, pelos insucessos de suas equipes nas três maiores ligas esportivas(Cleveland Browns na NFL, Cleveland Indians na MLB e Cleveland Cavaliers na NBA,) que fizeram a cidade ficar mais de 5 décadas sem um exito esportivo. 

Mas nesta terça-feira(25) será um dia que os cidadãos de Cleveland jamais se esqueceram. Em um espaço de tempo de meia hora, a cidade irá receber o jogo de abertura da temporada 2016-2017 da NBA, onde o atual campeão Cleveland Cavaliers receberá o New York Knicks e colocará o banner de campeão do melhor basquete do mundo na Quicken Loans Arena. Atravessando a East 6th Street, no Progressive Field, o Cleveland Indians, começa a luta pelo título World Series, contra o Chicago Cubs após ficar duas décadas sem disputa-lá.      

Este dia será marcante para Cleveland, pois está recente onda de conquistas esportivas, contrasta com o período em que a cidade ficou sem a alegria de comemorar um triunfo esportivo por mais de 52 anos. Até um filme da Serie "30 for 30" do canal ESPN, foi lançado sobre está era com o nome sugestivo: "Believeland", em que relatava os insucessos esportivos das ultimas 5 décadas, como nunca ter ganhado um Super Bowl, um título da NBA, disputar uma World Series ou até ver seu maior astro esportivo deixar a cidade de maneira desoladora. 
 
Porém em junho deste ano, o cenário mudou. Começando pelo primeiro título da NBA do Cavs contra o poderoso Golden State Warriors, que se deu graças a seu filho prodigo, Lebron James e companhia, que conseguiram uma virada impressionante na final da NBA, saindo de 3-1 na serie, para 4 a 3, vencendo o adversário fora de seus domínios em dois dos três jogos finais.
 
 
13501824 10154342678598278 6942001709302433935 nJogadores do Cleveland Cavaliers comemorando a primeira conquista da equipe na NBA(Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
Agora, o Cleveland Indians, que não conquista uma World Series desde 1948, e não disputa uma desde 1997, conquistou a Liga Americana após derrotar o Toronto Blue Jays por 4 a 1 na serie melhor de 7 jogos e conquistaram o direito de disputar novamente uma World Series. A equipe do técnico Terry Francona, que comandou o Boston Red Sox no fim da seca de 90 anos sem conquistas na MLB, vem embalado da conquista da ALCS(o nome da final da Liga Americana) e está pronto para encarar um animado Chicago Cubs, que também ficou um longo tempo sem disputar uma World Series.
 
 
14717134 10154650806879521 7366219419516264088 nJogadores do Cleveland Indians comemorando a passagem da equipe para a World Series(Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
O único contraste neste momento é o Cleveland Browns, que nesta temporada da NFL tem 0% de aproveitamento, com sete derrotas em sete jogos. Com isso, o Browns é a única equipe que ainda não venceu nesta temporada e de quebra é a pior equipe dentre as 32 da National Football League e não vê um cenário animador no curto prazo.

Mas, nesta semana, os fãs de esporte de Cleveland não se preocupam com isso, já que nesta terça, terão que fazer a escolha mais gostosa de suas vidas. Homenagear seus campeões no basquete ou apoiar seus guerreiros no beisebol.O ponto é que a Ontario Street, a rua que liga as duas arenas esportivas, viverá um dia que com certeza não se repetirá em muito tempo, ou não.