A+ R A-

O clássico dos opostos *

 

 

 

 

     A partir das 21 horas (de Brasília) com transmissão da Rádio ESPORTESNET ao vivo (www.radioesportesnet.com.br) , direto do Pacaembu, São Paulo e Santos se enfrentam em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O duelo opõe campanhas e objetivos distintos no estádio municipal, que receberá apenas a torcida tricolor, cumprindo determinação do Ministério Público.

     O São Paulo precisa e muito vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A nove rodadas para o fim do torneio, o clube do Morumbi ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeiro time entre os últimos quatro colocados, que caem para a Série B do ano que vem.

     Mas é no San-São que o Tricolor vê a chance de se recuperar na competição. “É claro que o Santos está numa posição mais cômoda no campeonato. Mais confiante, mas clássico não tem essa de melhor ou pior. Ninguém sabe quem vai vencer. Espero que o São Paulo esteja à altura para que possa sair com os três pontos”, analisou o zagueiro Maicon.

     O duelo do primeiro turno, também disputado no estádio Paulo Machado de Carvalho, deu mostras de qual será o rumo de cada time no Brasileirão. No dia 26 de junho, o Peixe venceu por 3 a 0, com gols de Vitor Bueno, Rodrigão e Lucas Lima.

     O camisa 10, inclusive, deve ser a única novidade do Santos, quarto colocado, com 51 pontos, para o clássico. O meia foi convocado pela Seleção Brasileira e participou das vitórias sobre Bolívia e Venezuela, respectivamente. No confronto contra os venezuelanos, porém, ele só ficou no banco de reservas. Como não atuou, o jogador se reapresentou ao Peixe nesta quarta-feira e fica à disposição do técnico Dorival Júnior para encarar o Tricolor do Morumbi.

     O clássico acontece no Pacaembu por um acordo entre as equipes. No primeiro turno o mando foi do Santos e ambas jogaram no Pacaembu, com a presença da torcida do Santos e agora somente a torcida tricolor estará no estádio.
Um jogo que promete, pois com ambas as equipes com ambições distintas no torneio, a certeza é de uma coisa: o ataque terá que trabalhar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; Hudson e Thiago Mendes; Carlinhos, Wesley e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

 

Sao Paulo X SAntos Banner Jogos Radio ESPORTESNET 2016 Quadrado

 

* Com informações da Gazeta Esportiva