A+ R A-

De virada e com "sofrimento", Tennessee Volunteers derrota Appalachian State em casa

Universidade do Tennessee precisou da prorrogação para ganhar o jogo

 Por: Luis Henrique Santos e Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

Venceu, porém não convenceu. Esse foi o sentimento de quem foi ao Neyland Stadium. Mesmo com o resultado positivo, o pensamento dos torcedores do Volunteers e que viram o Tennessee sofrer para conseguir uma vitória contra Appalachian State por 20 a 13, na abertura da temporada 2016 do College Football para ambas as equipes, era de preocupação com o rendimento da equipe.

IMG 0275Entrada em campo da equipe de Knoxville (Foto: Gustavo Tomazeli)

O primeiro tempo foi marcado pela total superioridade dos visitantes e um Tennessee Volunteers perdido em volta de seus erros cometidos pelos seus principais jogadores, Cam Sutton e Joshua Dobbs que sofreram um fumble e uma interceptação respectivamente, saindo para o intervalo com o placar de 13 a 3 para Appalachian State.

O segundo tempo foi de melhora para equipe de Tennessee, que aproveitou a fragilidade fisica da equipe visitante e do apoio de mais de 100 mil torcedores e conseguiu arrancar o empate com um touchdown do Wide receiver Josh Malone, após um fantástico passe de 67 jardas do Quarterback Joshua Dobbs, levando o time para a sofrida prorrogação.

 

UntitledTennessee Volunteers se recuperou na segunda etapa (Foto: Gustavo Tomazeli)

 

Na prorrogação, Tennessee contou mais uma vez com a recuperação e talento de  Dobbs, que correndo com a bola, conseguiu fazer com muito sofirmento, o touchdown da vitória. Mesmo com o triunfo, é muito que provável que Tennessee caia algumas posições do ranking "Top 25" , já que teve grandes dificuldade contra um adversário considerado mais fraco.

Após a partida, o treinador do Tennessee Volunteers, Butch Jones, reconheceu que a equipe não fez uma boa partida, mas disse que estava orgulhoso de seus atlétas, já que com todas as adversidades que a equipe encontrou durante a partida, soube se impor, especialmente no segundo tempo e trazer a vitória. Além disso, Jones afirmou que o time ainda está criando uma identidade para está temporada e que já na próxima partida, ele espera ver a equipe com uma consistência maior. 

O próximo jogo de Tennessee Volunteers será no dia 10, as 9 da noite, contra a Universidade da Virginia Tech. A partida, que está sendo chamada de "Battle at Bristol"  ou Batalha de Bristol, já que será disputada no autódromo de Bristol,  deve marcar o maior público da história do futebol americano, tanto no futebol americano universitario como  no profissional.
Já o Appalachian State, volta a campo no mexmo dia, só que as 4:30 da tarde, contra a Universidade de Old Dominion em casa. 

 

 

Chegada dos jogadores ao estádio e entrada em campo do Tennessee Volunteers
 

 

 

Entrevista coletiva do Treinador do Tennessee Volunteers(EM INGLÊS) : Butch Jones