A+ R A-

A maior olimpíada da história com a maior jogadora

 Marta Brasil CBF Futebol Feminino Radio ESPORTESNET 2016 Rio20160802123502 5

 

     Pra quem pensa que o Futebol Feminino é pouca coisa, está muito enganado. Serão as meninas de chuteira que darão as boas-vindas aos Jogos Olímpicos do Rio.

     São doze seleções divididas em três grupos. Sete estádios e dezesseis dias de competição em busca da medalha olímpica.

     E hoje seis partidas dão o pontapé inicial no primeiro dia olímpico.

     Pelo Grupo E, a notável Suécia abre a competição contra a África do Sul as 13 horas no Estádio Olímpico, o Engenhão. Em seguida as 16 horas no mesmo Engenhão na partida mais aguardada, o Brasil inicia contra a China a busca pelo tão sonhado ouro..

     São Paulo receberá as partidas do Grupo F, na Arena Corinthians, onde Canadá e Austrália se enfrentam as 15 horas e logo depois as 18 horas Zimbábue e Alemanha fazem a partida mais desproporcinal da rodada.

     Nos jogos da noite é a vez das tetra-campeãs mundiais estrearem diante da Nova Zelândia no Mineirão as 19 horas. E pra fechar o primeiro dia do futebol feminino, a nova queridinha França duela contra a Colômbia as 22 horas pelo Grupo G.

     Não é simplesmente futebol feminino. Estamos falando de 12 medalhas olímpicas divididas entre 5 países (Alemanha, Brasil, Canadá, China e Estados Unidos), e as principais jogadoras de futebol da história em combate (Marta, eleita a melhor do mundo cinco vezes, e Carli Lloyd, atual melhor do mundo).

     Portanto não existem desculpas para deixar de prestigiar o futebol das meninas de ouro, de prata, de bronze, de amor a camisa.

     Fica minha torcida e desejo de sucesso e muita mas muita boa sorte as nossas meninas guerreiras e merecedoras.

     Bons, excelentes Jogos Olímpicos moçada!

Banner Rio 2016 Radio ESPORTESNET

 

Magia Rosa Charlene ESPORTESNET 2015

Charlene Sant'Anna