A+ R A-

Os selecionados de Micale em busca do ouro

 

     O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira o nome dos 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um nome acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal. O goleiro Fernando Prass.

    O segundo e terceiro nomes acima dos 23 anos foram Neymar e Douglas Costa. A presença do atacante já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

     Confira algumas declarações de Micale:

     Sobre a Era Dunga:

   - Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade.

     Sobre pressão sobre o inédito ouro olímpico em casa:

    - Nós estamos falando de um jogo de futebol, em que podem acontecer três resultados: vitória, empate ou derrota. Compete ao treinador e à comissão técnica se prepararem. Trabalharem para otimizar ao máximo o tempo disponível para o trabalho, mas sabendo que falamos de um jogo. Então, temos que fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo e jogar futebol.

     Sobre Neymar:

    - Neymar é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Ele vai significar muita coisa à nossa equipe. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens.

     Veja a lista:

Goleiros

Fernando Prass – Palmeiras

Uilson - Atlético-MG

 

Zagueiro

Luan - Vasco

Rodrigo Caio - São Paulo

Marquinhos - PSG

 

Laterais

Douglas Santos - Atlético-MG

William - Inter

Zeca - Santos

 

Meio-campo

Rafinha - Barcelona

Rodrigo Dourado - Internacional

Fred – Shakhtar Donetsk

Thiago Maia - Santos

Felipe Anderson - Lazio

 

Atacantes

Neymar – Barcelona

Douglas Costa – Bayern de Munique

Gabriel - Santos

Gabriel Jesus – Palmeiras

Luan - Grêmio

     Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Grana Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30.

     A lista será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa.

     A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

 

Micale CBF Radio ESPORTESNET 2016

 

 

Banner Rio 2016 Radio ESPORTESNET 2015 1

Fonte: Terra