A+ R A-

Brasil goleia Haiti e fica a um empate da classificação

Seleção Brasileira voltou a se encontrar com o placar de 7 a 1, mas agora a seu favor

 

 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

     

 

      Pela 2º rodada do Grupo B, a seleção brasileira enfrentou a seleção do Haiti, 12 anos depois das duas seleções se enfrentarem em um amisotoso humanitario no próprio pais da America Central. Dentro de campo, a seleção brasileira começou a partida pressionando os haitianos, que pecavam na organização tatica, especialmente no setor defensivo.

       Logo aos 13 minutos, o meiocampista Philippe Coutinho acertou belo chute de fora da área e abriu o placar. Quinze minutos depois, a pressão brasileira mais uma vez deu efeito e após lançamento longo, o atacante Jonas matou no peito e deu passe açucarado para Philippe Coutinho só empurrar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol na partida.

      Com a ampla vantagem no placar, a seleção brasileira controlava a posse de bola e chegava com tranquilidade ao ataque e em uma dessas chegadas, após cruzamento de Daniel Alves, o meiocampista Renato Augusto subiu mais alto que toda defesa haitiana e ampliou o a contagem para tres a zero.

       No segundo tempo, com ampla vantagem no marcador e jogando de maneira relaxada, a seleção brasileira dominava amplamente o jogo e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem com dois gols de dois jogadores que entraram na segunda etapa, Gabigol aos 14, Lucas Lima aos 22. Mesmo com a grande desvantagem no placar, a seleção haitiana seguia atacante e em uma dessas investidas fez seu gol de honra com James Marcelin. Mas, ainda deu tempo para Renato Augusto e Felipe Coutinho ampliarem a goleada e fecharem o marcador em 7 a 1. 

      Após a partida, os jogadores da seleção brasileira destacaram o entrosamento da equipe na competição e resaltaram a confiança que uma goleada dá na equipe. Para o goleiro Alisson, a goleada contra o Haiti mostra o espirito forte do elenco. "Ficamos felizes com o resultado, e o que a gente ven buscando a cada jogo, melhorar a cada jogo e melhoramos. Na última partida tivemos diversas chances de gol e não soubemos concluí-las e hoje fomos bastante felizes neste quesito." afirmou Alisson ao portal ESPORTESNET.

     Agora ambas as seleções se focam na última rodada do grupo na Copa América Centenario, que acontece neste domingo(12).  A seleção Brasileira encara a seleção Peruana no Gillete Stadium em Boston as 9:30 da noite. Um pouco antes, as 7:30 da noite, no MetLife Stadium em Nova Jersey, os haitianos, já eliminados do torneio, enfrentam a seleção equatoriana, que ainda busca a clássificação. 

 

FICHA TÉCNICA

Brasil 7 x 1 Haiti
08 de Junho de 2016
Estádio Citrus Bowl em Orlando 

Brasil- 1. Alisson / 2. Dani Alves / 13. Marquinhos / 4. Gil /  6. Filipe Luis / 5. Casemiro (10. Lucas Lima) / 8. Elias (17. Wallace) / 18. Renato Augusto (22. Paul Aguilar) / 19. Willian /22. Philippe Coutinho/ 9.Jonas  (11. Gabriel) 
Técnico: Dunga

Haiti - 1. Johny Placide / 2. Jean Alcenat (21. Jean Sony) / 3. Jerome Mechack / 4. Kim Jaggy / 5. Romain Genevouis / 8. Reginal Goreux / 10. Kelvin Lafrance / 14. James Marcelin / 16. Jean Alexandre (19. Max Hilaire) / 10. Jeff Louis / 9. Kervens Belfort (20. Duckens Nazón)
Técnico: Patrice Neveu

GolsBrasil: Philippe Coutinho(22)  – 14'/29' do 1º tempo e 47' do 2º tempo; Renato Augusto(18)  – 35' do 1º tempo e 41' do 2º tempo; Gabriel(11)  – 14' do 2º tempo; Lucas Lima (10)  – 22' do 2º tempo
          Haiti: James Marcelin: – 25' do 2º tempo
             


Público: 28.241

 

O goleiro da Seleção, Allisson: 

 

O lateral da Seleção, Daniel Alves: 

 

Phillipe Coutinho, autor de três gols na partida: 

 

O meia William: 

 

  

Boletim - Diarios da Copa América Centenário - Brasil 7 x 1 Haiti:


 

 

AIMG 8068lll

Seleção Brasileira em ação contra os haitianos no Citrus Bowl em Orlando