A+ R A-

Com casa cheia, México derrota Paraguai em jogo amistoso

 

Partida foi um preparatório para a Copa América Centenário

 

Por: Gustavo Tomazeli- Especial para o ESPORTESNET - Direto dos EUA

 

     Em clima de teste, México e Paraguai se enfrentam em uma partida amistosa no último sábado(28), no Georgia Dome, em Atlanta nos Estados Unidos. Mesmo com seis desfaques para a partida, a equipe Mexicana foi melhor e derrotou os paraguaios por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Andres Guardado aos 32 minutos da 1ª etapa, após tabelinha com Jurgen Damm pela ponta direita. 

      Já no primeiro tempo, com o torcedor apoiando, a equipe mexicana ditava o ritmo da partida, mesmo não fazendo uma boa atuação, especialmente no meio-campo e só chegava ao setor ofensivo em lançamentos longes e em bolas cruzadas na área. Os paraguaios entretanto, assustavam nos contra-ataques, especialmente com Oscar Romero e Jorge Benitez. O gol saiu após uma jogada rapida pelo lado direito, o meio-campista Andres Guardado recebeu passe na pequena área e só teve o trabalho de finalizar com o gol aberto. Após o gol, a equipe mexicana continuou pressionando, na base dos lançamentos longos e da velocidade pelas pontas.

 

    No segundo tempo, o ritmo do jogo se manteve o mesmo, porém um pouco mais lento, pois ambas as equipes se pouparam e realizam diversas alterações. O paraguai chegou a assustar o gol de Ochoa em dois chutes de fora da área, mas sem sucesso e os mexicanos tocavam e bola e cadenciavam o jogo. 

 

     Após a partida, o autor do gol, Andres Guardado falou sobre o crescimento da equipe durante a preparação para a Copa América Centenario e o sentimento de fazer mais um gol pela seleção. "Fazer um gol sempre é gratificante e dá confiança para seguir trabalhando, penso que a equipe ainda irá evoluir até a estreia na Copa América porém estou feliz que a equipe está trabalhando firme nos treinamentos" afirmou Guardado. 

 

     Já para o zagueiro Rafa Marquez, a partida foi um bom parametro para o Copa América Centenario, mas afirma que a equipe ainda tem que trabalhar bastante para a competição continental "Sabemos que não fomos bem hoje, temos muito a melhorar, alguns jogadores não estão no 100% de sua forma fisica e outros ainda iram se integrar ao elenco, mas penso que teremos tempo para melhorar e vamos evoluir bastante" afirmou o experiente defensor mexicano. 

 

      No lado paraguaio, o meio-campista Oscar Romero, falou que "Fico triste pela derrota, mas sinto que o treinador irá avaliar a atuação da equipe hoje e na minha percepção, fizemos uma boa atuação e vamos seguir melhorando" declarou Romero. Já o zagueiro do Corinthians Fabian Balbuena, falou sobre a necessidade de melhora na equipe e a atuação contra o México. "Ainda temos bastante a melhorar, mas sinto que fizemos uma boa partida, porém, temos a consciência que a equipe ainda pode evoluir bastante" declarou o zagueiro. O defensor também falou sobre o momento complicado que vive Corinthians."Sei que meus companheiros estão tranquilos e dando o maxímo no Brasileirão, a sequencia da equipe é bastante difícil, mas tenho confiança que a equipe irá dar a vola por cima" afirmou Balbuena ao portal ESPORTESNET.

 

     Agora ambas as seleções se focam na Copa América Centenario, a seleção mexicana, que está no grupo C, estreia contra o Uruguai no próximo domingo(5), no University of Phoenix Stadium, em Glendale, Arizona. Já a seleção Paraguaia, que está no Grupo A, encara a Costa Rica na próxima Sexta-Feira(4) no Estádio Citrus Bowl, em Orlando na Florida. 

 

FICHA TÉCNICA
México 1 x 0 Paraguai
28 de maio de 2016
Estádio Georgia Dome em Atlanta

 

México - 13. Ochoa / 2. Nestor Araujo / 4. Rafa Marquez / 15. Hector Moreno /  20. Jesus Dueñas(6. Jorge Torres) / 23. Jesus Molina / 11. Javier Aquino / 18. Andres Guardado (22. Paul Aguilar) / 17. Jurgen Damm (5. Reyes) / 21. Carlos Pena/ 14. Javier Hernandez (19. Oribe Peralta) 
Técnico: Juan Carlos Osório

Paraguai - 1. Justo Villar (12. Antony Silva) / 5. Bruno Valdez (4. Ivan Pires) / 2. Fabian Balbuena / 14. Paulo da Silva / 13. Blas Riveros / 23. Robert Pires / 10.. Derlis Gonzalez (8. Rodrigo Rojas) / 16. Celso Ortiz / 21. Oscar Romero (15. Juan Iturbe) / 9. Arnaldo Sanabria (19. Dario Lezcano) / 7. Jorge Benitez (18. Nelson Haedo)

Técnico: Ramon Diaz

 

GolAndres Guardado(18) México – 32' do 1º tempo

Público: 63.000

 

 

 

Assista ao gol do México e matéria do pós jogo:

 

Juan Carlos Osório, treinador do México fala ao ESPORTESNET:

 

IMG 1209

Jogo foi de bastante toque de bola e poucas oprortunidades de gol

  

 

IMG 1231  
Agachado na beira do gramado, o treinador da seleção mexiana Juan Carlos Osorio analisa a partida.       
 

 

IMG 1241

Torcida Mexicana compareceu em peso ao Georgia Dome em Atlanta

 

 

 

IMG 772771

Autor do gol da partida, Andres Guardado ficou feliz com a atuação da equipe