A+ R A-

Definida a arbitragem do futebol olímpico

Arbitro Futebol PB

 

     A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, na manhã desta segunda-feira (02), a lista de árbitros escalados para os torneios olímpicos de futebol masculino e feminino. Ao todo, 88 nomes estão na lista. A competição masculina vai ver 18 árbitros e 32 árbitros assistentes oficiais. Pelo torneio feminino, 14 árbitros e 24 árbitros assistentes atuarão. Em ambas as competições, todos os seis das Confederações da FIFA será representado.

     Quatro brasileiros estão na lista. No torneio masculino, Sandro Meira Ricci está escalado como árbitro e Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como assistentes. No feminino, o nome da assistente Neuza Back está entre os relacionados. 

     A Fifa considera que a convocação para os Jogos Olímpicos é o primeiro passo para os árbitros que desejam estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, na França.

     O torneio olímpico de futebol da Rio 2016 acontece entre 3 a 21 de agosto. O jogo de abertura do torneio será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro na quarta-feira 03 de agosto. A final será no Maracanã.

 

Confira a lista completa de árbitros para o torneio masculino clicando aqui

 

Confira a lista completa de árbitros para o torneio feminino clicanco aqui

 

Banner Rio 2016 Radio ESPORTESNET 2015 1

 

Fonte: EBC