A+ R A-

Campanha do sofá gera atrito no São Paulo

 

 

Imagem SPFC

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP    

 

     A campanha "Cadê você ai no sofá?" foi um tiro no pé literalmente. A ideia era atrair mais torcedores ao estádio do Morumbi contra o River Plate pela Copa Libertadores, mas acabou gerando atrito entre inícius Pinotti (marketing) e Bruno Caetano (comunicação) que divergiram sobre a eficácia da ação.

   A diretoria pediu para que não se fosse mais usada esta linguagem com a torcida tricolor e a partir deste fato vai criar um monitoramento quanto as publicações do clube em redes sociais.

     Segundo o blog do Perrone a postagem foi feita por uma funcionária do departamento de comunicação logo após a vitória sobre o Trujillanos por 6 a 0, pela Libertadores, sem consulta à diretoria. O procedimento é comum no departamento. Por serem inúmeras postagens diárias nas redes sociais, não havia necessidade de aprovação prévia, mas agora as mensagens precisarão passar por mais pessoas antes de serem publicadas. 

    O saldo final da campanha foi de uma parte da torcida apoiar e outra não, Pinotti inclusive foi xingado em redes sociais. Ai tentando se esquivar do ocorrido declarou ao Lance! que não foi consultado sobre a publicação.

    Em meio a uma suposta paz no Morumbi, eis que uma simplória postagem no Facebook gerou um atrito na diretoria tricolor. O São Paulo precisa logo encontrar paz administrativa, começar a mostrar seriedade no seu trabalho e respeito com seu torcedor, ações para atrair torcedores realmente se fazem necessárias, mas em tempos de redes sociais inflamadas e em um clube politicamente andando no "fio da navalha" planejamento e estudo se fazem necessário para tudo que é dito, publicado e informado.