A+ R A-

Old Stock Race dá largada oficial no domingo em Interlagos

 

Old Stock Race Treinos Interlagos ESPORTESNET 22 Ago 2015 031

     No próximo domingo (3), a Old Stock Race dá a largada oficial no Autódromo de Interlagos, com duas corridas (12 voltas ou 30 minutos), às 10hs e às 13h. A mais nova categoria do automobilismo traz de volta a emoção das corridas com Opalões das décadas de 70 e 80. A última prova experimental,  realizada em fevereiro, reuniu perto de 10 mil pessoas.

 

     Entre os pilotos que participam da etapa estão Djalma Fogaça (SP), Jorge Schuback (RJ), Georges Lemonias, o Grego (SP). Classificam-se para o pódio os cinco primeiros colocados, divididos nas categorias: geral e Old Men, pilotos acima de 55 anos.

 

     Nesta sexta, os treinos livres ocorrem pela manhã (11h50) e tarde (14h50). No sábado, os pilotos voltam à pista às 10h10 e às 13h50, para a classificação do grid de largada. Além da Old Stock Race, outras categorias também realizarão seus treinos e provas no final de semana.

 

     A Old Stock Race será disputada em seis etapas de rodadas duplas e todas em São Paulo: 15/05, 05/06, 24/07, 21/08 e 18/12.

 

     A prova de abertura contará com um camarote especial para os convidados e a imprensa. O acesso do público às arquibancas é gratuito e o valor do estacionamento é R$ 25,00, com entrada pelo portão 7 (principal). Já o acesso ao estacionamento VIP, disponível para quem levar seu Opala ou Caravan, dever ser feito pelo portão TL (1), a partir das 8h.  Os demais portões estarão fechados.

 

     Além da emoção, a primeira etapa da Old Stock Race também será solidária. Serão arrecadados alimentos não perecíveis (arroz, leite ou feijão) para o Instituto Ingo Hoffmann (http://www.ingohoffmann.org.br/) e a Casa Maria Helena Paulina (www.casamariahelenapaulina.org.br), que auxiliam crianças com câncer. As doações serão recolhidas na entrada do evento.