A+ R A-

Kleber Barcellos vence Seletiva ClickSpeed ao KWC e é o primeiro piloto do time confirmado no Mundial de Kart 2016

 

4-1024x576

     Foi um dia tenso de disputas no Kartódromo Internacional Granja Viana. No final de semana da Páscoa (26 de março), pilotos que almejavam visitar a terra do Papa se dedicaram para serem os mais rápidos e garantir a vaga ao Kart World Championship com passagem aérea ao Mundial, que será realizado em julho na Itália.

     Pole position e melhor volta rendem cada uma 2 pontos.

     Na primeira bateria, Kleber Eletric foi o pole position (o que lhe rendeu 2 pontos). A corrida teve uma grande disputa, protagonizada pelo pole que chegou a intercalar a primeira posição com Euzébio Hernandez e David Fonseca, este sempre muito próximo. Em determinado momento Fonseca chegou a passar Euzébio, terminando em segundo. Infelizmente, Euzébio foi desclassificado por falta de peso na primeira bateria. A volta mais rápida foi de Marcel Souza ( 2 pontos para o piloto), porém com uma advertência e 5 pontos de punição, ele caiu para 12º posição. Kleber confirmou sua posição de destaque e terminou mesmo na posição que largara: 1º.

     Com os motores aquecidos, a segunda bateria teve a pole position conquistada por Eduardo Beraldo, seguido de Marcelo Dias, Samuel Bezerra e Kleber Eletric, o que mostrava a competitividade pela Vaga. Contudo, devido a uma queima na largada, Marcelo Dias foi punido com Stop & Go, comprometendo o seu ótimo resultado da primeira etapa e o resultado que estava construindo na segunda. Perdeu 9 pontos e viu as suas chances de levar a vaga diminuírem demais. Beraldo assumiu a ponta, porém com uma ótima recuperação, Kleber conseguiu chegar e assumir a ponta, conquistando sua segunda vitória do dia. André Magno terminou em quarto e somou ainda mais 2 pontos pela melhor volta.

     Para a terceira bateria, Kleber assumiu seu kart com uma maior tranquilidade justamente por ter conquistado bons resultados das duas primeiras etapas, e assim havia aberto uma vantagem importante para os demais competidores que era de 17 pontos. Porém, ainda havia muito em jogo, pois a Final era pontuação dobrada, oferecendo ainda possibilidades de classificação ao KWC para todos.

     A terceira pole do dia ficou pela segunda vez com Eduardo Beraldo. Kleber Eletric, mantendo sua boa constância, conseguiu o segundo lugar, seguido de Marcel Souza e Samuel Bezerra. Diferente da 2ª etapa quando cedeu a ponta para Kleber, Eduardo Beraldo foi imbatível na 3ª corrida do dia, conseguindo tanto a vitória quanto a melhor volta, o que lhe rendeu pontos importantes. Cruzaram a linha de chegada depois dele Kleber Barcellos, Marcel Souza, Paulo Chiarelli, Samuel Bezerra, nesta ordem.

     Depois dos digamos playoffs, chegava a quarta e última bateria, a grande final, que daria pontos dobrados.

     Nesse molde, a final ainda dava possibilidades matemáticas a diversos pilotos lutarem pela Vaga, porém a briga mais próxima estava entre Kleber e Beraldo, separados por somente 10 pontos. Se Eduardo Beraldo fizesse a pole, vencesse e também a melhor volta a vaga era sua, independente da posição que Kleber Eletric chegasse.

     E a disputa já começou com emoção: uma bateria antes da final, uma leve chuva caia, o bastante para deixar a pista em condições completamente diferente do que os pilotos encararam até agora.

     O qualify foi feito com a pista secando, ainda com alguns trechos molhados, o que fazia o tempo baixar consideravelmente a cada nova volta.

     Na classificação, Beraldo estava com a pole provisória e parecia que tudo conspirava para dar certo e ele conseguir alcançar a Vaga, já que Kleber não conseguia cravar um bom resultado.

     Vendo-se nessa situação, Kleber rapidamente trocou de kart, e agora com um melhor, era ele que assumia provisoriamente a pole. Eis que nas últimas voltas, Rafael Eid virou o melhor tempo e na última volta, André Magno cravou a melhor volta, largando na Pole, seguido por Kleber, Rafael Eid e Eduardo Beraldo.

     Dada a largada, Magno sem ser ameaçado durante a corrida, conseguiu a vitória na última etapa, seguido de Kleber que o tempo todo teve Rafael Eid muito próximo e em sequência Eduardo Beraldo e Samuel Bezerra.

    “O nível da competição foi altíssimo, vários dos melhores pilotos de kart indoor do país estavam em ação, em disputas em sua maioria limpas e duras, ninguém teve moleza e o campeão só foi decidido na última volta da última corrida” salienta Magno. “Eu esperava o título da competição, fui com esse objetivo, mas bateu na trave, vou continuar meu trabalho nas pistas e em uma próxima oportunidade levar essa vaga!”, concretizou o piloto que ficou em 1º lugar na bateria final.

     ”Fiquei feliz demais com a minha participação! Fui sem expectativa, queria só curtir as corridas e no fim tive uma disputa sensacional pela vaga com o Kleber”, admitiu Eduardo Beraldo. “Fico muito feliz pelo Kleber que é um piloto espetacular e uma ótima pessoa! Foi muito merecido. Valeu muito a disputa!”, finalizou Beraldo.

     Com esse resultado final, Kleber se sagrou campeão da primeira Seletiva ao Kart World Championship realizada pela ClickSpeed, e representará o país em julho deste ano, na Itália.

     O campeão fez questão de agradecer a todos que o ajudaram a conquistar a tão sonhada vaga para o Mundial: “Primeiramente agradecer a Deus por me permitir essa felicidade de colher os frutos de um esporte que amo tanto, depois oportunidade que a ClickSpeed deu a todos pilotos realizando esta seletiva para o KWC, o nível dos pilotos era muito bom e mesmo assim existiu muito respeito dentro e fora da pista”. Kleber ainda conta a expectativa de guiar o kart shifter que será usado no KWC: “Posso dizer desde já que não sei o que Deus reserva, mas darei o meu máximo lá no Mundial, já sou muito grato por realizar o sonho de ir a Itália junto com minha noiva e poder representar o Brasil com aqueles karts de 6 marchas diferente de tudo que temos aqui”.

     Conquistando a vaga para a disputa do Kart World Championship, Kleber não só terá a oportunidade de correr no Mundial gratuitamente como terá passagens aéreas de ida e volta pagas pela ClickSpeed.

     Já imaginou ir para a Itália e poder se sagrar o melhor piloto de kart rental do mundo? Ainda existe essa possibilidade de conquistar a sua vaga com a Seletiva de Interlagos, que será realizada nos dias 7 e 8 de maio. O vencedor completará o time da ClickSpeed que representará o país no principal certame de kart rental do mundo!

     “A iniciativa de fazer esse tipo de competição, foi algo muito ousado e importante para o kartismo indoor nacional. Quanto a organização do evento e moldes da competição, na minha opinião, foram impecáveis e dignas de muitos elogios”, afirmou André Magno, participante da Seletiva da Granja Viana/SP. “O formato de quatro corridas com tomada de tempo em todas, faz com que a competição seja a mais justa possível, onde o fator sorte não se torna tão decisivo” completou o piloto.

     A avaliação positiva do formato da Seletiva é corroborada por Eduardo Beraldo, que quase garantiu sua vaga: “Cara, adorei o formato! Concordo muito com a maneira como foi feito.

     Corridas justas, tempo justo de prova e qualify pra todas. Acho isso muito justo”.

     Para se inscrever para última Seletiva da ClickSpeed em Interlagos entre em contato com Everton pelo email ou telefone: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou (11) 98023-8939

     Nos vemos na Itália em busca desse título para o país!

     Nota de esclarecimento: a Seletiva de Betim foi substituída pela Seletiva de Interlagos devido a logística necessária e demanda de pilotos.

Seletiva-Somatoria

Fonte: ClickSpeed