A+ R A-

Piada de mal gosto

 

 

CBF Selecao Radio ESPORTESNET 29 marco 2016 Rafael Ribeiro

O "grande" Hulk e o "excelente" Daniel Alves - Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

     Como estamos ficando pequenos...o Brasil que já foi a potência do futebol, hoje é mero figurante.
Sofrer para empatar com o modesto Paraguai, tomar um baile no primeiro tempo parece que já se tornou algo normal.

     Contra o Uruguai a surra foi grande e o empate ficou de bom tamanho.

     A CBF é uma zona, não tem respeito algum, não consegue se impor nem em seu continente, tanto que o presidente eleito da FIFA nem se deu ao luxo de dar um "oi" para o Brasil, país dos escândalos políticos e corporativos.

     Dunga não sabe o que esta fazendo no comando da seleção, se já não bastasse a falta de talento continua a chamar a galera do 7 a 1. Temos que execrar toda a turma da Copa 2014, jogadores sem vontade, sem capacidade.

     O Brasil exporta jogadores como nínguem, todos comuns ou ruins, não somos mais protagonistas do futebol, somos figurantes.

     Neymar, maior jóia do futebol canarinho, faz sombra para Lionel Messi. David Luiz e Thiago Silva são a dupla de zaga do PSG, uma "Portuguesa de pai rico", assim como William que joga no Chelsea, que até a alguns anos atras nem existia no mapa do futebol internacional.

     Chamar quem joga na China mostra no minimo burrice da comissão técnica, me desculpe, mas quem aceita ir jogar na China, México, Japão, Mundo Árabe não deve ser convocado, la não existe futebol. E quando pensamos que a seleção de base pode ser a solução, a coisa piora, pois o trabalho consegue ser mais rídiculo que o da principal. Você acredita em ouro olímpico? Então pare e reveja seus conceitos, Micali esta tentando fazer o impossível para entregar uma seleção razoável a quem?...sim ao Dunga, então não espere nada mais do que um bronze e olhe lá.

     Mas voltando a falar da seleção principal, onde temos Dunga e Gilmar Rinaldi, sim, o empresário citado na lista da Lava Jato e que esta com dezenas de jogadores, você realmente espera algo? Daniel Alves não da para jogar na seleção, se ele é o último bastião da experiência da seleção, estamos perdidos, pois ele é horrível como lateral, só brilha porque joga em um timaço como o Barça. Fernandinho e Luis Gustavo, me perdoem, mas são iguais a um monte que temos aqui, o Oscar que tem lampejos de jogador na Inglaterra, treme quando veste a amarelinha, assim como nosso zagueiro "novela das oito" Thiago Silva. Filipe Luis, pelo amor de DEUS, ruim assim tem um monte por aqui e quando pensamos que não temos muitas opções, ai da mais medo. Que vamos nos classificar para a Copa é fato, pois as eliminatórias na América do Sul são uma baba, só tem a Argentina que não é estas coisas, mas esta mais organizada e tem Messi, agora na Copa...Meu DEUS!!

     Precisamos de profissionais de verdade na CBF e na seleção brasileira, pois o futebol brasileiro, virou piada e das ruins.

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015