A+ R A-

Fla x Flu, sonho de crianças e de adultos

 

Fla Flu Pacaembu 2016

 

 

Por Alex Tobias

     Na infância, as crianças tem muitos sonhos, muitos desejos de terem algo ou até de ganhar algo de alguém. Já na fase mais adulta, os desejos, sonhos e anseios permanecem, porém muda-se a roupagem. Esses desejos, anseios, sonhos se dão na vida familiar, amorosa e profissional.

     Eu não sou diferente de qualquer ser humano. Tenho meus desejos, sonhos e anseios. Confesso a vocês, amigos leitores, que isso tudo está focado na minha parte profissional. Pois bem, assim se deu mais um sonho, desejo ou o que você quiser classificar.

     Como jornalista tenho alcançado algumas coisas, com a ajuda dos meus companheiros, em tão pouco tempo. Às vezes me pego pensativo, inclusive. Já fizemos Copa do Mundo, cobrimos jogos de brasileirão, de quarta divisão, Copa São Paulo. Neste último domingo tivemos a honra de cobrir o clássico mais charmoso do Brasil, Flamengo x Fluminense, no estádio mais charmoso do Brasil, o Pacaembu.

     Independente o placar em branco, o que valeu foi o clima gostoso, uma tarde digna dos cariocas. Muito sol e céu de brigadeiro. Cobrir um Fla x Flu é mais que cobrir um jogo de futebol, é mais que cobrir um campeonato. Essa simbiose de sílabas, já mostra a diferença desse clássico. Como jornalista esportivo digo que existem três coisas que não podem passar batido: Cobrir uma Copa do Mundo, cobrir uma Olimpíada e cobrir um Fla x Flu. Detalhe... Fla x Flu jogado em sampa!!! Aí completou minha alegria. Espero que ainda possa ter a oportunidade de cobrir um Fla x Flu, no Maracanã. Se não acontecer, estarei satisfeito da mesma forma, pois fui testemunha ocular da história assim como os mais de 30 mil pagantes.

     Análise do jogo? Placar?  Atletas??

     Não, muito obrigado! O Fla x Flu por si só já é o grande espetáculo. As demais coisas ficam em segundo plano. Quando Nelson Rodrigues disse que “o Fla x Flu começou 40 minutos antes do nada”, estava com toda razão.

     Tenho dito