A+ R A-

Wilsinho Fittipaldi autografa no VeloCult

Wilson Fittipaldi Radio ESPORTESNET Velocult 2016 001

 

     Neste sábado (26), das 14h às 16h, Wilsinho Fittipaldi estará em sessão de autógrafos como parte das atrações da 7ª edição do VeloCult - Semana Cultural da Velocidade. O evento reúne carros e personalidades da história do esporte a motor brasileiros e é tradicionalmente realizado no saguão do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073. O piloto exibirá também um Brabham BT38 F2 com o qual ele disputou uma corrida no Brasil. É um momento ímpar de estar perto de um dos grandes nomes do automobilismo mundial, um cara que ao lado de Emerson marcou a história do Brasil na Fórmula-1 e no esporte.

     Irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, Wilsinho é o único brasileiro que acumula o status de piloto e construtor de carros na categoria máxima do automobilismo mundial. "Tigrão", como é conhecido pelos fãs, estreou como piloto na F-1 em uma prova extra-campeonato de 1972, em Interlagos, obtendo o segundo lugar. No mesmo ano, fez sua estreia oficial no dia 1 de maio, no GP da Argentina. Ao todo, largou em 38 GPS. Em 1975, levou para a pista o primeiro e único Fórmula 1 brasileiro - tendo como piloto o próprio Wilson. A estreia aconteceu no GP da Argentina. A Scuderia Fittipaldi (também conhecida como Fittipaldi Automotive e Copersucar Fittipaldi) disputou 104 GPS.

Sobre o VeloCult


     Com milhares de visitantes todos os anos, o VeloCult é realizado desde 2009 no Conjunto Nacional. Pelos seus corredores, segundo a administração do edifício, circulam cerca de 1 milhão de visitantes durante os 20 dias de exibição. Neste ano, o evento teve início no dia 13 de março e se encerrará em dois de abril.

     Reunindo todas as tribos do esporte a motor, o VeloCult faz parte do calendário oficial de atrações da Cidade de São Paulo. Tem como objetivo celebrar a história do esporte a motor brasileiro, além de promover a cultura comportamental e artística gerada por esta grande paixão nacional. 

     A 7ª Edição do VeloCult trará ao público a história do Autódromo de Interlagos, o mais importante instrumento para o sucesso de nosso esporte a motor em nível mundial. O encontro também concederá prêmios a personalidades históricas. São eles: Prêmio VeloCult, para grandes nomes que se destacaram por suas atuações nas pistas de corrida; Prêmio Reconhecimento, destinado a profissionais do mundo automobilístico que se destacaram por suas atuações em âmbito empresarial. E Hall da Fama - Pilotos do Brasil, prêmio que visa eternizar os nomes dos maiores ídolos do esporte no Brasil. Em 2016, o principal nome a ser premiado é Nelson Piquet.