A+ R A-

"Era Crefisa"? O marketing esportivo no Brasil esta acordando

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

 

Radio ESPORTESNET Palmeiras Crefisa Uniforme Janeiro 2016 001

Leila Pereira, a dama de ferro da CREFISA

 

Uma rápida coletiva marcou o início de uma nova era no Palmeiras. O novo vínculo entre CREFISA e Palmeiras agora atingem valores de até R$ 66 milhões, o maior patrocínio de camisa do Brasil. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre e a presidente da CREFISA, Leila Pereira afirmam que esta parceria ira entrar para a história palestrina.

A jogada de Nobre com a CREFISA mostra a inteligência do dirigente até em momentos que parecia que tudo daria errado, como em 2014, durante o centenário que ele recusava patrocínios de camisa por considerar os valores baixos. Nobre assumiu o Palmeiras com o apoio do nefasto Mustafá e pegou um clube com mais de R$ 288 milhões de dívidas e com as cotas de TV comprometidas por Tirone.

     Ele reorganizou o clube, é bem verdade que a nova arena trouxe o valor agregado de que ele precisava para chegar no dono da CREFISA, Lamarchia, que negociava com o São Paulo de Aidar, declarado desafeto de Nobre. Mas Lamarchia, um apaixonado pelo Palmeiras foi convencido a estar com seu clube de seu coração.

     Além deste grande patrocínio, o Palmeiras esta ganhando uma moderniação de seu centro de treinamento que o fará ser um dos melhores do Brasil. Junto com seu programa de Sócio-torcedores, um dos mais lucrativos do país, o Palmeiras caminha para um equilíbrio financeiro que pode lhe fortalecer muito.

     Outro ótimo reflexo deste novo momento do Palmeiras é que seu maior rival, o Corinthians esta se mexendo para não ficar para trás já esta procurando um parceiro que pague valores próximos aos praticados pelos palmeirenses.

     Que bom que estes clubes com seus estádios modernos, suas enormes torcidas acordaram para o marketing esportivo e que os outros aprendam e venhamos a ver o futebol brasileiro mais profissional, mais forte, dentro de nossas caracteristicas culturais e sociais acima de tudo e sem vínculos com as nefastas e malditas facções criminosas e os diretores da época da ditadura.

     “A parceria entre o Palmeiras, a Crefisa e a FAM se iniciou há exatamente um ano, em janeiro de 2015, sendo que foi um sucesso. Agradou muito ambas as partes, tanto é que agora esta parceria se amplia, e o uniforme todo do Palmeiras será ocupado pela Crefisa e pela FAM. As novidades que temos em relação ao ano passado é que a FAM estará no calção e no meião do time profissional, algo que acredito ser inédito no Brasil (patrocínio no meião). Me sinto orgulhoso de hoje presidir o Palmeiras, e pela grandeza do clube agradar uma empresa tão grande quanto a Crefisa e a FAM. Com certeza esta parceria ficará famosa e teremos a Era Crefisa no Palmeiras, que não só é sonho de todos os palmeirenses, mas da empresa também”, declarou o presidente do Verdão, Paulo Nobre.

 

 

Ouça a apresentação do novo vínculo entre Palmeiras e CREFISA

Radio ESPORTESNET Palmeiras Crefisa Uniforme Janeiro 2016 002

Gabriel Jesus e Barrios apresentaram o novo uniforme.