A+ R A-

Rafael Marques confirmado no Palmeiras

 

Rafael Marques Palmeiras ESPORTESNET

 

Fonte: ESPN - Eduardo de Menezes e José Edgar de Matos, do ESPN.com.br

     O Palmeiras segurou uma peça importante do elenco campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o clube alviverde renovou por dois anos com o atacante Rafael Marques, que pertencia ao Henan Jianye, da China. O jogador chegará a Itu, local da pré-temporada palmeirense, ainda nesta noite.

     O clube alviverde entrou em acordo com o clube chinês para adquirir o atacante em definitivo. Rafael Marques aguardava a definição da 'novela' para se apresentar ao técnico Marcelo Oliveira. O jogador não escondia o desejo de permanecer no Palmeiras e disputar a Copa Libertadores de 2016.

     O site oficial do Palmeiras, inclusive, publicou as primeiras palavras de Rafael Marques, vice-artilheiro da equipe na temporada 2015 com 15 gols assinalados, depois do novo acordo.

     "Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa. Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante", disse.

     Rafael Marques está a caminho de Itu para se apresentar ao grupo. A permanência do atacante, que soma 69 partidas em duas passagens com a camisa alviverde, surge como o 'oitavo reforço' para Marcelo Oliveira nesta pré-temporada.

    Somente neste mês de janeiro, o Palmeiras anunciou o goleiro Vagner; os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena; os meio-campistas Moisés, Rodrigo e Régis; além do atacante Erik, revelação do Goiás nos últimos anos e, talvez, o principal nome - até a renovação de Rafa Marques - no mercado palestrino.