A+ R A-

Mito, sem dúvida. Melhor jogador...hum

Sao Paulo Rogerio Ceni ESPORTESNET 001

 

 

     Sempre quando se fala de goleiros, a polêmica sempre é grande. Rogério Ceni é o maior ídolo do São Paulo, não resta dúvida quanto a isto.

     Se ele é o melhor jogador da história do São Paulo, ai já se pode abrir uma grande discussão, onde eu prefiro afirmar de que ele não é o melhor da história do clube, onde com certeza serei atacado violentamente pelos "cenistas". Mas um clube que tem em sua história jogadores como Raí, Pedro Rocha, Leonidas da Silva, só para citar alguns...não pode comparar ao talento de Ceni.

     Admiro Ceni, como mito do futebol nacional e principalmente do São Paulo Futebol Clube. São tantos títulos que o que escreverei a seguir ira parecer um crime.

     Nunca considerei Rogério um dos maiores goleiros do Brasil, pois ele tecnicamente é um jogador questionável. Ele é um goleiro nota 5 mas ele tem algo que nenhum, repito, nenhum jogador do mundo na posição consegue fazer: jogar com extrema qualidade com os pés, joga muito, acima da média de qualquer atleta da história do esporte na posição, isto o fez se perpetuar e entrar para história, tanto que é o maior goleiro artilheiro da história, pois o Chilavert, antigo dono da marca, era rídiculo goleiro, péssimo e não merecia ter esta marca, com Ceni o recorde esta muito bem guardado.

    Vi grandes goleiros como Peter Schmeichel, Buffon, Marcos, Taffarel, Zetti...se for mencionar os que não tive a oportunidade de acompanhar, como Gilmar dos Santos Neves, Leão, Lev Yashin e tantos outros...

    Opinião é uma coisa pessoal, cada qual tem a sua, tem gente que acha o Oséias craque, é uma opinião livre...eu admiro e acho lindo o que os sãopaulinos fizeram e fazem em homenagem ao Rogério Ceni, pois é um líder incrível, um talento com os pés fora do comum para o goleiro, melhor que muitos meias do futebol mundial, mas nunca irei considerar ele um dos melhores goleiros do mundo, é o meu direito democrático de exercer minha opinião.

    Mito...sim...para o São Paulo é um mito, os números dele são incríveis e não devem sequer serem questionados, a quantidade de jogos, títulos e momentos o fazem sim ser merecedor não de uma, mas de milhares de homenagens pelo clube.

    Esta é minha visão, todas as reverências ao Rogério, mas não entrará na minha lista dos maiores goleiros que eu vi jogar. Eis minha lista:

    - Taffarel;

    - Marcos;

    - Buffon;

    - Peter Schmeichel;

    - Zetti.

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015