A+ R A-

E a Copa do Brasil começou a ficar quente

 

 

 

Copa Brasil Taca Veja ESPORTESNET 2015

 

     Chegaram as oitavas de final da Copa do Brasil, com bons jogos e algumas surpresas. O líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até a cidade de Santos enfrentar o time da baixada e a tarefa não foi fácil, 2 a 0 que se fosse um placar maior não seria injusto para o time comandado por Dorival Jr. que detonou o time de Tite jogando com muita velocidade, pincipalmente explorando e muito bem Gabigol e Lucas Lima. A defesa Corinthiana parecia muito exposta as rápidas investidas do time santista, coisa incomum de ver na equipe de Tite que tem como marca seu sólido equilibrio defensivo, até exagerado na visão de alguns. A lamentar-se a lesão de Luciano, provavelmente fora por algumas semanas, claro ainda a confirmar pelo Departamento Médico do Timão.

     Em São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou o bicampeão Cruzeiro e o time de Marcelo Oliveira, jogando com uma camisa azul, fora do contexto, jogou bem, fez 2 a 1 mesmo criando menos que o clube de Luxemburgo que quebrou o dedo em um trombada com Dudu no primeiro tempo...a parte mais cômica da partida. Mas em termos de futebol, o Palmeiras deve-se enaltercer a variação do elenco, com Cleiton Xavier enfim realizando uma boa partida, Lucas Barrios começando jogando, da outra movimentação ao ataque, o passe do primeiro gol saiu de um lance com ele. Já o Cruzeiro, ataca bastante, com Marinho produzindo muito, mas é inacreditável como desperdiçam oportunidades, mostrando que o Brasileirão será um calvário para o time mineiro.

     O Flamengo conseguiu a proeza da semana: perdeu para o tenebroso Vasco da Gama com muita raça e motivado pela chegada de Jorginho ao comando conseguiu aproveitar a fragilidade da péssima defesa flamenguista e venceu por 1 a 0. Cristóvão não aguentou e abandonou a barca rubro-negra e agora o Fla busca novo comandante, mas o resultado não tira a corda do pescoço do Vasco que precisa de desempenho de time campeão para escapar da degola.

     O Grêmio jogou mal, culpou o cansaço mas foi mais efetivo que o fraco Coritiba e venceu por 1 a 0 fora de casa, agora decide na linda Arena do Grêmio. O Atlético em casa conseguiu jogar mal novamente, empatou com o limitado Figueirense e tem tarefa árdua na próxima partida em Santa Catarina.

     Irei atualizar a coluna após as partidas desta quinta-feira...

 

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015