A+ R A-

Messi, Brasileirão, Williams e outras histórias do fim de semana...

 

 

Messi Reuters Copa America 2015 ESPORTESNET

 

     Vou começar minha coluna com uma comemoração...vi vi vi ce ce ce, parabéns ao futebol argentino. Sim parabéns ao futebol argentino que assim como o Brasil que atualmente passa por uma crise técnica terrível, a Argentina esta há mais de duas décadas sem conseguir montar uma equipe para se chamar de decente, sei que serei atacado por centenas de amantes de fútbol argentino. Dizem que é um futebol de muita raça...ora, cachorro, cavalo e todos os seres humanos tem raça, vamos parar com isto, a Argentina tem um dos piores campeonatos do planeta, assim como outros, inclusive o Italiano e Brasileiro hoje. Parabéns ao Chile, que finalmente tirou a poeira da prateleira e colocou um troféu nela, justíssimo, para a equipe que destou na competição com uma das melhores gerações da história de seu futebol.

     Parabéns também ao Perú, de Ricardo Gareca, que eu não acho mal treinador, mas uma coisa é fato, esta Copa América, me decepcionou tecnicamente, não por causa do Brasil, mas em um contexto geral, eu estava com uma expectativa gigantesca, até Messi, que foi brilhante, sendo o diferencial da medíocre Argenina na Copa 2014, não foi assim em um torneio mais fácil. E o mesmo Messi, foi personagem de um episódio que eu prefiro não acreditar, rejeitar a premiação de melhor jogador da Copa América é demais, segundo o jornal El País. Se Messi realmente teve esta atitude, que rídiculo, que babaca.

     No Brasileirão, gostaria de destacar o Grêmio, um time, que acho um dos piores tricolores gaúchos dos ultimos anos, mas Roger vem fazendo ótimo trabalho, acertando a equipe e a levando ao topo. O Corinthians que mesmo passando por uma crise financeira forte, vem mantendo o equilíbrio e se mantendo entre os líderes. Quem vem crescendo muito é o Palmeiras de Marcelo Oliveira que acertou o ataque, fechando um pouco mais Dudu e Rafael Marques e trazendo Robinho para mais próximo do ataque. O São Paulo de Osório sofre um desmanche e infelizmente ele não conseguirá fazer um bom trabalho no time do morumbi, o Santos vem sendo uma tragédia após a outra, caso Neymar, Robinho diz adeus, dívidas, etc, e o time da Vila Belmiro, já esta namorando com a Z4, assim como Vasco e Flamengo que estão outra tragédia.

     No Paulista da Quarta Divisão, aproveito para questionar a cada vez pior arbitragem em nosso país, no jogo do Clube Atlético Taboão da Serra ante o Jabaquara, uma zona, árbitro mal intencionado, erros medonhos e nada é feito, nos campeonatos nacionais, os mesmo foram transformados em deuses que não podem ser questionados ou nem se dirigir aos mesmos, até se for respeitosamente, lamentável, mas também esperar o que da Confederação Brasileira de Falcatruas (CBF)?

    Parabéns as americanas, que conquistaram o tri-campeonato mundial de futebol feminino, com justiça, dando uma paulada nas japonesas e jogando muito, Loyd foi a melhor do torneio, pena que no Brasil, as mulheres estão jogadas ao 18º escalão de prioridades das federações e confederação...lamentável.

    Por fim, mas não menos importante, o GP da Inglaterra, onde vimos Massa dando um show, segurando as Mercedes de Hamilton e Rosberg por 20 voltas, mas por um erro infantil de sua equipe e também a falta de decisão do piloto brasileiro, ficou fora do pódio, mas é bom ver o Massa competitivo de novo, McLaren e Red Bull estão decepcionantes, uma pena, já Maldonado, continua sua sina de trombadas, ele é diversão ou perigo garantido a toda prova.

 

Por: Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP

 

No Tatico Fernando Alves Firmino ESPORTESNET 2015