A+ R A-

Magia Rosa ta no ar

 

Charlene ESPORTESNET 2015

     Muito feliz em fazer parte desta equipe maravilhosa e que me acolheu tão bem desde o primeiro instante! Me lembro como se fosse ontem quando conheci o Fernando e o Alex, os meninos mais apaixonados por esporte que já vi. Primeiro recebi o convite do meu amigo Ricardo Alves para cobrir juntamente com eles três uma partida do Clube Atlético Taboão da Serra pelo Paulistão numa noite fria e chuvosa de sábado. De lá pra cá não sai mais da cola deles e entrei nessa parceria fiel e motivada a fazer o que mais amamos, jornalismo esportivo.

      Para quem não sabe hoje é a minha estréia aqui no ESPORTESNET como colunista do portal e prometo fugir totalmente da linguagem formal e politicamente correta. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de abordar assuntos polêmicos e que algumas vezes acaba não tendo uma boa recepção. rs

     Estas últimas semanas foram tão agitadas para o nosso futebol que eu não vou conseguir abordar apenas um assunto, e sim quatro! Tem o escândalo envolvendo a maior entidade do futebol FIFA, a final da Champions League, Roland Garros, e a volta da nossa seleção jogando novamente em casa após o fiasco da Copa. 

     Para os amantes por futebol como eu, receber a notícia da prisão de Marín foi uma enorme felicidade, e a esperança de que finalmente toda essa corja será colocada no xadrez, surgiu! Finalmente a roupa suja esta sendo lavada e alguns poderosos logo estarão bem longe do nosso futebol arte! Que Marín e Blatter sejam apenas o começo dessa limpeza. E que figurinhas conhecidas e suspeitas como João Havellange e Ricardo Teixeira não sejam esquecidos. Para o bem do futebol, eu realmente espero que não fique pedra sobre pedra!

     Ainda na Europa, Roland Garros teve nosso Guga entregando o troféu ao campeão masculino da competição, e Serena mais uma vez conquistando o grand slam francês, o terceiro de sua impecável carreira. Que conjunto perfeito essa americana tem! Que Roland Garros! Mais uma estrela suiça nascendo e se tornando zebra em uma final com Novak como favorito! Parabéns Stan Wawrinka por eliminar seu compatriota Roger Federer nas quartas e desbancar o favorito na final. Ah, Parabéns ao nosso brasileirinho Melo pelo título na final de duplas!

     E a Champions hein? Que final mágica! Que cerimônia linda! Que estrela do nosso garoto Neymar, idolatrado pela mídia internacional e injustamente questionado pela da sua própria casa. O menino da Vila foi decisivo e a peça mais importante na conquista do quinto título do Barça na Europa! Parabéns Neymar por mostrar sua fé e seus ideais sem medo! Em time que está ganhando não se mexe, portanto continue assim exatamente da forma que começou e conquistou o que tem hoje.

     Sou suspeita para falar do Dunga, pois gosto do cara como técnico da nossa seleção. Mas como era de se esperar depois do fiasco que foi a Copa para nós brasileiros, a seleção encontrou uma torcida paulista mais exigente do que nunca no amistoso contra os mexicanos. Normal né? A desconfiança da torcida e a falta de empolgação era algo natural e esperado. Com um Allianz Parque em sua capacidade total, os garotos de Dunga fizeram um primeiro tempo razoável e definiram o placar logo na etapa inicial. Apesar de jogar de forma mais consistente do que na época do Felipão, a seleção não empolgou. Mas taí Dunga invicto e acredito que esse nos trará o Hexa com Neymar, Phillipe Coutinho e Cia!

     Uma semana bela e que venham mais surpresas boas por aí!

    See Yaa

 

Magia Rosa Charlene ESPORTESNET 2015